Última hora

Mãe de 60 anos e filha de 26 anos furtaram peças de louça e talheres de uma residência na Maia

15 Novembro 2021
Mãe de 60 anos e filha de 26 anos furtaram peças de louça e talheres de uma residência na Maia
Local
0

Uma mulher, de 60 anos de idade, e a filha, de 26, foram identificadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) da Maia por suspeitas de furto. A mais velha prestava trabalho doméstico numa residência e furtou, em conjunto com a filha, peças de louça de coleção, talheres e peças de linho de elevado valor.
No âmbito de uma investigação por furto qualificado, que teve a duração de cerca de três meses, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) desenvolveram diversas diligências policiais, que permitiram identificar as duas suspeitas, na Maia e em Valongo, e localizar o material que havia sido furtado do interior de uma residência na Maia.
Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), “uma das suspeitas efetuou trabalhos domésticos numa residência e, aproveitando-se da relação laboral, tomou conhecimento da existência de diversas peças de louça de coleção, com um elevado valor patrimonial, assim como de conjuntos de talheres e peças em linho”.
A mulher, em conjunto com a filha, furtava as peças e a Guarda Nacional Republicana (GNR) conseguiu apreender parte de uma coleção de louça, parte de uma coleção de louça chinesa pintada à mão, diversas toalhas em linho antigo e vários talheres.
As suspeitas foram constituídas arguidas, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.