Última hora

Homem que assaltou banco na Póvoa de Varzim detido em Viana do Castelo e condenado a prisão

18 Novembro 2021
Homem que assaltou banco na Póvoa de Varzim detido em Viana do Castelo e condenado a prisão
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Viana do Castelo um homem, de 63 anos de idade, condenado a uma pena de seis anos e oito meses de prisão efetiva, que se encontrava em fuga desde 2019, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga adiantou que o homem, natural de Viana do Castelo, “é considerado perigoso e violento” e “encontrava-se em fuga” desde dezembro de 2019, altura em a condenação “transitou em julgado, pelo cometimento de crimes de roubo qualificado e detenção de arma proibida”.
“Tem um longo passado criminal, registando já várias condenações em tribunal, além dos crimes acima referidos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação”, acrescenta a Polícia Judiciária (PJ).
A detenção ocorreu na passada quarta feira, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo juízo central criminal de Vila do Conde.
Os “factos pelos quais o detido foi condenado reportam-se ao dia 22 de agosto de 2017”, quando, “juntamente com dois outros indivíduos, [foi] cometido um roubo com utilização de armas de fogo numa agência bancária sita na localidade de Fontainhas, concelho da Póvoa de Varzim”, no distrito do Porto.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), a investigação “correu termos na diretoria do Norte e foi concluída em maio de 2018”, sendo que o homem “foi detido no âmbito desse inquérito e sujeito à medida de coação de prisão domiciliária, medida essa que viria a incumprir”.
O homem de 63 anos de idade agora detido pela Polícia Judiciária (PJ) vai mesmo cumprir a pena a que foi condenado de seis anos e oito meses de prisão efetiva.