Última hora

Vila do Conde recebe o 8.º Encontro Internacional de Palhaços da associação local Nuvem Voadora

12 Outubro 2021
Vila do Conde recebe o 8.º Encontro Internacional de Palhaços da associação local Nuvem Voadora
Cultura
0

A oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde sobe aos palcos nos dias 15,16 e 17 de outubro, no Teatro Municipal vilacondense.
Mais uma vez, esta edição de 2021 do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde vai receber artistas de todos os cantos do mundo.
“Chegados à oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, continuamos com todo fôlego e de braços abertos para receber artistas de todos os cantos do mundo. Esta edição do Encontro de Palhaços é especial pela temática e também pela qualidade nacional e internacional dos artistas apresentados. O programa inclui artistas do México, Brasil, Senegal e Portugal que irão transformar Vila do Conde na capital do riso e da alegria”, tornou público, em comunicado, a Companhia Nuvem Voadora, associação responsável pelo evento.
O 8.º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde tem como tema: Palhaço Negro. “Quando falamos em Palhaço Negro, falamos na expressão africana revelada na linguagem do clown. Nas mais antigas tribos de África, a figura do palhaço era representada de diferentes maneiras, com diferentes máscaras e rituais”, salientou na mesma comunicação pública a Companhia Nuvem Voadora.
“Actualmente, vários palhaços e palhaças afrodescendentes, em todo mundo, exploram a linguagem do palhaço para se exprimirem, para encontrarem as suas raízes e para divertirem o seu público”, pode ler-se, ainda, no comunicado de imprensa da Companhia Nuvem Voadora, associação responsável pelo Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde.
O 8.º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde tem como palcos o Teatro Municipal de Vila do Conde, a Praça de São João e a Alameda dos Descobrimentos vilacondenses e o Centro de Pesquisa e Formação Nuvem Voadora, na Rua Alfredo Bastos.