Última hora

Jovem de 23 anos agredido na madrugada do passado domingo na Baixa do Porto morreu

11 Outubro 2021
Jovem de 23 anos agredido na madrugada do passado domingo na Baixa do Porto morreu
País
0

Paulo Correia, o jovem de 23 anos de idade que foi espancando na madrugada do passado domingo no Porto, morreu esta segunda feira no Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital de Santo António, revelou hoje o Guifões Sport Clube, emblema que representou enquanto basquetebolista.
Numa publicação hoje na página oficial na rede social Facebook, o clube de Matosinhos dá conta da morte: “No dia de ontem [domingo] acordámos com a triste notícia de que o nosso ex-atleta Paulo Correia sofreu um ataque violento que o colocou numa situação de luta pela vida. Infelizmente, a situação era demasiado grave pelo que acabou por falecer”.
Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) disse ao início da tarde deste domingo que o suspeito de ter espancado Paulo Correia “foi intercetado e detido”, tendo sido esta segunda feira presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC).
Sobre a vítima da agressão, a mesma fonte referiu que na altura em que o encontraram “ele estava inconsciente, inanimado na via pública e recebeu assistência médica no local com equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que depois o conduziu para o Hospital de Santo António”.
O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, junto ao Coliseu do Porto, na Baixa portuense, por volta das 3:00 da madrugada de domingo, e embora a agressão não envolvesse armas de fogo, será a Polícia Judiciária, “à partida”, a apurar os contornos do sucedido, não descartando a tentativa de homicídio.
Vários incidentes têm marcado a noite do Porto, principalmente aos fins de semana, mas as autoridades não estabelecem, ainda, qualquer associação com esses casos.