Paulo Correia, o jovem de 23 anos de idade que foi espancando na madrugada do passado domingo no Porto, morreu esta segunda feira no Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital de Santo António, revelou hoje o Guifões Sport Clube, emblema que representou enquanto basquetebolista.
Numa publicação hoje na página oficial na rede social Facebook, o clube de Matosinhos dá conta da morte: “No dia de ontem [domingo] acordámos com a triste notícia de que o nosso ex-atleta Paulo Correia sofreu um ataque violento que o colocou numa situação de luta pela vida. Infelizmente, a situação era demasiado grave pelo que acabou por falecer”.
Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) disse ao início da tarde deste domingo que o suspeito de ter espancado Paulo Correia “foi intercetado e detido”, tendo sido esta segunda feira presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC).
Sobre a vítima da agressão, a mesma fonte referiu que na altura em que o encontraram “ele estava inconsciente, inanimado na via pública e recebeu assistência médica no local com equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que depois o conduziu para o Hospital de Santo António”.
O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, junto ao Coliseu do Porto, na Baixa portuense, por volta das 3:00 da madrugada de domingo, e embora a agressão não envolvesse armas de fogo, será a Polícia Judiciária, “à partida”, a apurar os contornos do sucedido, não descartando a tentativa de homicídio.
Vários incidentes têm marcado a noite do Porto, principalmente aos fins de semana, mas as autoridades não estabelecem, ainda, qualquer associação com esses casos.