Última hora

Vilacondense olímpica Raquel Queirós na lista de atletas da Volta a Portugal feminina em bicicleta

2 Setembro 2021
Vilacondense olímpica Raquel Queirós na lista de atletas da Volta a Portugal feminina em bicicleta
Desporto
0

A atleta olímpica vilacondense Raquel Queirós entrou ontem na lista de inscritas da Volta a Portugal feminina em bicicleta, que sai para a estrada esta quinta feira em Lisboa, em representação da BTT Matosinhos-Velo Performance/JS Campinense.
Raquel Queirós, 27.ª classificada na prova de Cross Country Olímpico (XCO) de Tóquio2020, vai correr a edição inaugural da Volta a Portugal para o pelotão feminino, numa inclusão de ‘última hora’.
A prova arranca esta quinta feira de Almada, no distrito de Lisboa, e termina no domingo, com quatro etapas para um pelotão de 14 equipas, entre formações portuguesas, espanholas e britânicas.
Ao todo, são 85 ciclistas, de nove nacionalidades diferentes, com o dorsal número um a pertencer à veterana Celina Carpinteiro (5Quinas-Albufeira-CDASJ), antiga campeã nacional em várias vertentes.
Dias antes, a ciclista vilacondense Raquel Queirós foi 10.ª classificada na prova Sub-23 de Cross Country Olímpico (XCO) dos Mundiais de BTT, em Trentino, Itália.
Raquel Queirós, que competiu na mesma especialidade nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, voltou ao escalão que antecede o pelotão de elite e foi 10.ª, num resultado que se deve à “prova muito estável e regular”, referiu Pedro Vigário, selecionador nacional, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
“Tem tido muito trabalho nas últimas semanas, esteve nos Europeus e também nos Jogos [Tóquio2020]. Esteve muito bem, partiu na frente e manteve-se sempre muito perto das primeiras 10 corredoras”, referiu Pedro Vigário, sobre o melhor resultado pessoal de sempre em Mundiais.
Por outro lado, Ana Santos (33.ª) estreou-se em campeonatos do mundo na categoria Sub-23, no primeiro ano no escalão, e teve “uma prestação muito positiva”, tendo pela frente “um futuro brilhante”, afiançou o selecionador nacional.
A primeira Volta a Portugal feminina em bicicleta sai para a estrada esta quinta feira, em Almada, Lisboa, e termina no próximo domingo, tendo quatro etapas.