Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Trajano Martins, PSD, Vila do Conde

23 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Trajano Martins, PSD, Vila do Conde
Opinião
0

Trajano Martins, 41 anos de Caxinas, Vila do Conde, casado com Sara Viana, pai de 2 filhos e de família de pescadores de várias gerações.
Trabalhando desde cedo na pesca numa empresa familiar e com a paixão pelo futebol, foi emigrante em Angola até regressar e se estabelecer empresário na pesca e sua esposa empresária de vestuário em Vila do Conde. Casal jovem dinâmico com uma visão de futuro e próximo das dificuldades da nossa cidade em vários sectores e em especial nas pescas que emprega na nossa cidade mais de três mil pessoas diretamente e constituindo uma grande fonte financeira desenvolvendo várias empresas derivadas do sector fazendo de Vila do Conde o concelho com o maior número de pessoas na pesca.
Apesar de Vila do Conde ser o maior concelho empreendedor da pesca nacional o sector está com grandes desafios e dificuldades e sem nenhum apoio, evento ou serviços ligados à pesca pelos anteriores presidentes de Câmara de Vila do Conde, algo que me entristece profundamente este abandono das entidades às nossas tradições e empresas que empregam milhares de vilacondenses.
Temos muito orgulho nas nossas raízes e queremos manter a tradição e empresas no nosso concelho em Vila do Conde que pretendemos homenagear, fazendo da nossa cidade uma marca reconhecida de peixe, turismo e empreendedorismo.
Queremos modernizar as praias com apoios para turismo e desporto e pesca.
Requalificar portos e criar novos serviços no rio e mar, publicitar Vila do Conde turisticamente em aeroportos e portos turísticos próximos que recebem cruzeiros, eventos de peixe de Vila do Conde como marca da nossa cidade colocando na rota do turismo e gastronomia do Norte e do país!
A nossa cidade merece ser lembrada e procurada por hospitaleira, boa educação e tradições e uma excelente gastronomia com o melhor peixe do país!
Foi por acreditar neste projeto do Prof Pedro Soares e na potencialidade de Vila do Conde que decidi aceitar este desafio.