Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Sónia Viana, PSD, Vila do Conde

23 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Sónia Viana, PSD, Vila do Conde
Opinião
0

O meu nome é Sónia Viana, tenho 48 anos, sou casada e tenho dois filhos.
Licenciei-me em Relações Internacionais, mas foi a minha vida ativa enquanto profissional, experiência associativa e vivências de cidadã atenta à cidade e ao concelho de Vila do Conde que aceitei integrar de forma responsável a lista do PSD candidata às eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.
Fui convidada pelo atual líder do partido e candidato à Presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde, Prof. Pedro Soares a integrar um grupo de trabalho do qual me orgulho de pertencer, grupo esse muito eclético, aberto à sociedade, que inclui pessoas sociais democratas, independentes e outras forças políticas.
Senti a preocupação e determinação transmitida pelo Prof. Pedro Soares em prestar um serviço público de excelência, com a sensibilidade e abertura para implementar políticas fundamentais para o bem de Vila do Conde e seus munícipes.
Um dos temas que em especial, me é adstrito, é a cultura. E neste projeto, a cultura é para todos, formando indivíduos da sociedade vilacondense, mais democráticos e tolerantes, participativos e colaborativos e respeitadores da novidade, do património material e imaterial e da memória, relevando uma forte proximidade às comunidades educativas.
Havendo uma preocupação transversal com a realidade do concelho e de todos os assuntos que diretamente influem no crescimento e reconhecimento de Vila do Conde, a minha especial atenção é sem dúvida com o futuro dos mais jovens e nesse sentido considero que a cultura deve exercer-se por excelência na proximidade com os munícipes, envolvendo todas as instituições do concelho. É um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável do concelho.
O projeto político é ambicioso, pois os desafios que temos pela frente, são cada vez maiores e mais exigentes (as desigualdades sociais, a sustentabilidade dos recursos, as alterações climáticas, etc…) e irão exigir que se encontrem os equilíbrios e as decisões certas para garantir o futuro das novas gerações.
VILA DO CONDE É PARTE DE NÓS