Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Sónia Porto Soares, NAU, Gião, Vila do Conde

16 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Sónia Porto Soares, NAU, Gião, Vila do Conde
Opinião
0

No seguimento do repto lançado pelo Jornal Renovação, com muito gosto, apresento a candidatura da “Lista Independente Gião – Nós Avançamos Unidos (LIG-NAU)” à Assembleia de Freguesia de Gião.
Sou a Sónia Porto Soares, 48 anos, mãe do Guilherme, formada pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, fui durante 20 anos empresária no ramo dos materiais de construção civil no concelho de Vila do Conde, estando presentemente ligada à área da moda. Apresento-me como candidata a Presidente da Junta de Freguesia de Gião, terra onde cresci, e pela qual nutro o maior carinho e guardo as melhores memórias. Liderar uma Junta de Freguesia é servir uma causa pública, e para mim, apenas quem de facto quer só servir a causa pública, deve aceitar candidatar-se. Exatamente por isso, eu aceitei este desafio.
Eu, como a maioria da equipa que me acompanha, fazemos parte da fundação do movimento LIG-NAU, movimento que desde 2017 tem intervindo na defesa dos interesses de todos os Gianenses. Toda a nossa equipa, sem exceção, tem o propósito único de só servir e acrescentar valor para Gião. Temos assumidamente uma ideologia, forma de ser e estar muito diferente dos candidatos das outras forças políticas que vão a votos em Gião, mas naturalmente mantemos um respeito absoluto por todos eles. O caminho que seguiremos é o de dinamizar, desenvolver e unir Gião, e sabemos que isto só se consegue criando pontes e elos de ligação entre a população, não excluindo ninguém.
O manifesto eleitoral da LIG-NAU, que versará o nosso projeto para Gião, está ao dia de hoje, 30 de agosto de 2021, a ser concluído, isto após termos ouvido todos os Gianenses. Nestes últimos 15 dias visitamos todas as habitações de Gião, porque acreditamos que um projeto para a freguesia deve desenvolver-se de acordo com a necessidade, vontade e ambição de quem vive, sente e respira Gião.
Com orgulho afirmamos, que a nossa equipa se candidata apoiando a Prof. Elisa Ferraz, num projeto livre, num projeto de verdade, num projeto com visão para o futuro, de pessoas e para pessoas. Enquanto Gianenses tudo faremos para potenciar os nossos jovens, amparar os nossos idosos e lutar pelas necessidades fundamentais da freguesia de Gião.
Termino, afirmando com toda a minha convicção, que os elementos da LIG-NAU, são muito provavelmente, os mais dinâmicos de que há memória no concelho de Vila do Conde. É incrível a vontade e a união desta Equipa, e exatamente por isso, é esta “A Força Em Que Acreditamos Para Gião”.