Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Sílvia Agra, BE, Vila do Conde

15 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Sílvia Agra, BE, Vila do Conde
Opinião
0

O meu nome é Sílvia Agra, tenho 37 anos, sou Caxineira, licenciada em Design e aderente do Bloco de Esquerda desde 2014. Neta de pescadores e filha de um, também ele, homem do mar, vejo no setor das pescas e no ambiente duas das minhas lutas quotidianas. Designer de formação e paixão, olho para a Cultura e para a Educação como pontos-chave da minha intervenção. Uma Mulher ao serviço da Igualdade e da Solidariedade, por todas e todos os que tendem a ficar de parte.
Nestas eleições autárquicas decidi aceitar representar o Bloco de Esquerda e as suas propostas para o nosso município, as propostas que visam tornar o nosso concelho mais Inclusivo e Sustentável.
Um concelho Inclusivo de todas e todos, onde não haja filhos e enteados, onde todas as freguesias contem, onde não haja freguesias de primeira e de segunda, onde as cidadãs e os cidadãos sejam ouvidos nas decisões que mais afetam o seu dia-a-dia, o seu futuro e o dos seus filhos.
Um concelho Sustentável sob o ponto de vista social, económico, ambiental. Um concelho com habitação condigna a preço que os nossos salários comportem, sem deixar ninguém de fora. Um concelho que previna o risco de fogos florestais; que minimize o risco de galgamento do mar sobre áreas habitacionais; que cuide da natureza e do ambiente, dos espaços de lazer.
Enquanto candidata à Assembleia Municipal proponho alterações ao regimento da A.M. de forma que esta sirva democraticamente o seu propósito de legislar e fiscalizar o executivo camarário.
O Bloco estará na linha da frente na defesa dos serviços públicos e universais, desde logo e à cabeça, a reversão da privatização da água. O Bloco defenderá igualmente a criação e ampliação de outros serviços, como os transportes públicos, a habitação e outros apoios a famílias com carências económicas ou outras.
O Bloco será na Assembleia uma força aberta ao diálogo com as restantes forças políticas, mas também uma força de exigência, atenta às necessidades das populações, que defende os valores da esquerda.
Precisamos de um concelho mais equitativo e democrático. O Bloco de Esquerda, propõe-se a assumir esse compromisso!