Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Porfirio Fangueiro, PSD, Vila do Conde

23 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Porfirio Fangueiro, PSD, Vila do Conde
Opinião
0

O meu nome é Porfirio Fangueiro, casado, pai de 1 filho, nasci e sempre vivi nas Caxinas, Vila do Conde.
Sou empresário tenho escritório na zona das Caxinas, trabalho com a comunidade do nosso Concelho há 18 anos, sempre estive disponível para os ajudar.
Aceitei o convite do Prof. Pedro Soares para integrar este projeto por o conhecer, há mais de 35 anos, bem a pessoa que esta a frente da Candidatura. O Pedro Soares é uma pessoa alegre, dinâmica, organizada, resiliente, com capacidade de liderança para concretizar as várias propostas apresentadas nos últimos meses, que vão Inovar, Reconverter e Consolidar o nosso Concelho.
Comecei desde muito novo a praticar desporto na ADCR das Caxinas na modalidade de Futebol e terminei com os meus 35 Anos.
Consciente que a realidade dos resultados desportivos obtidos pelas várias instituições do nosso concelho tem sido positivos, mas verifica-se neste momento que as condições oferecidas aos atletas relativamente a equipamentos desportivos são insuficientes.
Todas as instituições envolvem muitos atletas a praticar desporto carecendo de uma clara regra de transparência e de proximidade que permita tornar ainda mais eficaz a distribuição dos dinheiros públicos visando a uma eficácia maior na realização dos desafios destas e restantes entidades.
Deste modo, e para além da gestão do erário público para fazer crescer as nossas associações desportivas sentimos a necessidade de dar uma resposta mais equitativa ao nível dos equipamentos.
Parte da solução passa por uma proposta já apresentada, a criação das 5 novas centralidades que visa permitir não só aos nossos jovens, mas também as gerações mais idosas sob a égide dos “5 minutos a pé ou dos 5 kms de distância” todo o nosso concelho deverá ficar coberto de equipamentos para a prática desportiva.
Acredito, também, que a nossa equipa vai trazer a Vila do Conde os grandes eventos desportivos como o Circuito Automóvel de Vila do Conde, as provas de atletismo, as provas de Surf, os torneios de Padel e Ténis entre outros. Servirá tudo isto para aumentar a nossa atratividade e crescimento económico.
Vila do Conde parte de nós!