Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Pedro Soares

24 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Pedro Soares
Opinião
0

Caro/a vilacondense,
Dirijo-me a si nesta fase final de um longo período de trabalho e construção do projeto político que apresento a estas eleições autárquicas para lhe apresentar as grandes linhas do nosso próximo mandato.
Assumi desde 2020 que teríamos que colocar um ponto final à maior injustiça que todos nós temos vindo a sofrer nos últimos 12 anos – termos das águas mais caras de Portugal. Não sendo eu, nem a minha equipa responsável pelas escolhas do passado, sentimos que temos a legitimidade para mudar o atual estado das coisas. Fizemos os estudos necessários, recolhemos a informação mais completa e com isso estamos em condições de garantir-lhe que no novo ciclo politico que se iniciará a 26 de setembro iremos reduzir a tarifa da água em 35%. Fazemo-lo por um sentido básico de justiça com todos nós e por um princípio de equidade que Vila do Conde merece.
Mas iremos mais longe, queremos tornar o nosso concelho ainda mais competitivo, socialmente justo e um local onde as famílias se sintam realmente felizes. Para tal iremos organizar a governação municipal e gestão do investimento sob um princípio de 5 novas centralidades. Em cada uma delas estarão agrupadas as nossas juntas de freguesia fazendo com que as mesmas consigam aceder aos equipamentos e serviços municipais com igual nível de qualidade. Isto terminará com injustiça e desequilíbrio que ao final de 47 anos de democracia teimosamente persiste.
Iremos assumir a defesa da família, como pilar da sociedade, garantindo para tal políticas sociais equilibradas, integradoras e inovadoras. Faremos dos jovens uma preocupação permanente para consolidar as nossas comunidades e garantir um crescimento populacional que é central no combate ao isolamento e perda de influência do nosso município.
Mas percebemos que tudo isto terá que assentar numa economia local robusta, geradora de riqueza e incentivadora do empreendedorismo. Para tal, iremos acompanhar e incentivar à Reconversão e Inovação da nossa economia local usando os meios que as nossas competências próprias permitem. A agricultura, a indústria, o turismo e os serviços terão em nós especial atenção nestes primeiros 4 anos de mandato permitindo lançar as bases para uma “década de desenvolvimento”.
Tudo isto é possível havendo coragem para apostar num projeto novo para um tempo verdadeiramente novo.
No dia 26 conto com a sua confiança em mim e na minha equipa, conto com o seu voto.