Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Hugo Rei Amorim

24 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Hugo Rei Amorim
Opinião
0

Este é o projecto de esquerda que abraça todos aqueles que lutam pelos interesses dos vilacondenses e garante Trabalho, Honestidade e Competência.
Defenderemos a municipalização do serviço de água e saneamento para que chegue a todos com preços aceitáveis, continuaremos a lutar pelo Centro Hospitalar de Vila do Conde Póvoa de Varzim, preservaremos as zonas verdes e a floresta autóctone, a orla marítima e as suas povoações, salvaremos o património material e imaterial, os transportes públicos serão uma prioridade na mobilidade e na responsabilidade ambiental. Reduziremos o tráfego automóvel nos centros urbanos, valorizaremos as Juntas de Freguesia e as Associações com intervenção na comunidade. Criaremos espaços e condições para criadores artísticos, elaboraremos um plano cultural em sintonia com a Associação dos Profissionais das Artes e Cultura de Vila do Conde e apoiaremos a criação de uma Banda Filarmónica.
Concluiremos o Plano Director Municipal e a Carta Educativa Municipal, em nome da transparência e do combate às assimetrias. Aspiramos à reposição das freguesias extintas de acordo com a vontade das populações. Estaremos atentos aos trabalhadores e aos seus vínculos laborais. Ouviremos as populações durante todo o mandato.
Tornaremos Vila do Conde mais aprazível e socialmente justa. Não esqueceremos todas as iniciativas inovadoras em qualquer área económica ou artística. Queremos um tanatório com crematório, um verdadeiro parque da cidade, a requalificação da estação aquícola e das margens do ave, a rotas das azenhas e os caminhos dos moleiros transformados em ecovias.
Resumindo, lutaremos pela revitalização de todo o concelho, por um progresso ecologicamente responsável, socialmente justo e que diminua as assimetrias gritantes deste momento.