Última hora

5 Estrelas The Lince Convento de Santa Clara & SPA de Vila do Conde abre no 3.º trimestre de 2022

4 Agosto 2021
5 Estrelas The Lince Convento de Santa Clara & SPA de Vila do Conde abre no 3.º trimestre de 2022
Economia
0

A cadeia hoteleira The Lince Hotels & Resorts, que conta com dois hotéis nos Açores, na ilha de São Miguel, – o The Lince Azores e o The Lince Nordeste -, vai abrir em 2022 aquele que será o seu primeiro empreendimento de cinco estrelas.
O The Lince Convento de Santa Clara & SPA de Vila do Conde vai resultar da reconversão do Convento de Santa Clara em hotel, uma unidade com 85 quartos e suítes, numa concessão por 50 anos, que o grupo ganhou no âmbito do projeto Revive.
O novo hotel cinco estrelas de Vila do Conde vai disponibilizar “amplos espaços exteriores, SPA com todas as valências, piscina exterior e restauração de qualidade em espaços repletos de história e elegância”, diz Bruno Mesquita, diretor-geral de operações do grupo The Lince Hotels & Resorts.
“A recuperação do património e a ambição de fazer deste produto uma referência da hotelaria no Norte foram os principais motivos para este investimento”, justifica Bernardo Mesquita, perspetivando que será “um produto de excelência em ambiente sofisticado e elegante, um serviço diferenciador”.
Fruto de um investimento de 12,5 milhões de euros e com a abertura prevista para o terceiro trimestre de 2022, o The Lince Convento de Santa Clara & SPA de Vila do Conde vai estar direcionado para os segmentos de luxo corporate e lazer.
O diretor-geral de operações prevê que a nova unidade hoteleira se torne “a referência para os eventos sociais na região e o ponto de encontro das pessoas que procurem sofisticação, elegância, conforto e requinte”.
O Convento de Santa Clara, que fez 700 anos em 2018, está na posse do Estado desde 1834, ano em que foram extintas as ordens religiosas, funcionando, posteriormente, durante vários anos, como reformatório e escola profissional. O edifício estava sem utilização desde 2007, tendo sido sujeito a obras de manutenção em 2015, através de fundos comunitários sob a tutela do Município de Vila do Conde, mantendo-se como um dos mais icónicos monumentos do concelho da foz do rio Ave e do País. A partir de 2022, e segundo o contrato, por 50 anos, vai ser um hotel de cinco estrelas.