Última hora

Ângelo Menezes, Joca, Kelvin Medina, Vítor Gomes são os primeiros reforços do Rio Ave para 2021/22

5 Julho 2021
Ângelo Menezes, Joca, Kelvin Medina, Vítor Gomes são os primeiros reforços do Rio Ave para 2021/22
Desporto
0

O Rio Ave, que foi despromovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou na passada sexta feira as contratações de Ângelo Menezes, Joca, Kelvin Medina e Vítor Gomes, como primeiros reforços para a temporada 2021/22.
Os quatro jogadores juntam-se ao plantel do Rio Ave, que vai disputar a II Liga, fruto da descida de divisão, sendo mais significativo para Vítor Gomes, de 33 anos, que é natural de Vila do Conde e fez toda a formação no clube e jogou oito temporadas na equipa principal.
O experiente centrocampista, que assinou por duas temporadas com o Rio Ave, passou os últimos dois anos no principal escalão do Chipre, onde se sagrou bicampeão pelo Omonia, mas conta no seu currículo com passagens pelo Desportivo das Aves, Belenenses, Moreirense, Videoton (Hungria) e Balikesirspor (Turquia).
Já o avançado Joca, de 25 anos, que na última temporada alinhou no Leixões, também do segundo escalão, onde participou em 27 jogos e fez cinco golos, também regressa ao clube vilacondense, que representou entre 2018 e 2020.
Antes, o atacante tinha passado pelo Sporting de Braga, onde completou o trajeto de formação iniciado no Sporting, e mais tarde com uma passagem pelo Tondela.
No caso de Ângelo Menezes, um defesa central de 27 anos, que alinhava no Ararat, campeão em título do futebol da Arménia, trata-se de um regresso a Vila do Conde, uma vez que o jogador tinha integrado o plantel do Rio Ave em 2013/14.
O defesa, que conta ainda com passagens por Famalicão, Penafiel e Oliveirense, assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da foz do Ave.
Já Kelvin Medina, um médio de características defensivas, de 27 anos, natural de Cabo Verde, que na época passada alinhou no Académico de Viseu, também do segundo escalão, assinou um compromisso válido por duas temporadas com o emblema vilacondense.
O centrocampista, que no mundo do futebol também é conhecido pelo nome Zimbabwe, foi um dos mais utilizados no conjunto de Viseu nas duas últimas temporadas, somando mais de 60 jogos, mas conta ainda com passagens, no futebol português, por Vilafranquense, Mirandela, Sertanense, Alcanenense e Oeiras.
Ângelo Menezes, Joca, Kelvin Medina e Vítor Gomes juntam-se agora ao plantel do Rio Ave, na incursão pela II Liga, orientado pelo novo treinador Luís Freire.