Última hora

PSP detém homens de 47 e 50 anos por tráfico de cocaína e heroína nas Caxinas e em Vila do Conde

2 Junho 2021
PSP detém homens de 47 e 50 anos por tráfico de cocaína e heroína nas Caxinas e em Vila do Conde
Local
0

Pelas 20 horas da passada segunda feira, elementos da 8.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP detiveram um indivíduo por tráfico de estupefacientes, na Avenida Baltazar do Couto, em Vila do Conde.
O homem detido, de 50 anos de idade, desempregado, foi surpreendido pelos elementos da 8.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP quando fazia o transporte do produto estupefaciente cocaína e heroína, suficiente para a preparação de 53 doses individuais.
O detido havia saído da prisão no passado dia 30 de maio, após cumprimento de pena de prisão efetiva de 5 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo reincidido e sido detido, no dia seguinte, pelos elementos da 8.º Esquadra de Investigação Criminal da PSP.
Noutra ação de combate ao tráfico de droga nos concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, elementos da mesma 8.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP detiveram outro indivíduo, pelas 10:15 horas desta terça feira, também pelo tráfico de estupefacientes, na Rua Alfredo Bastos, nas Caxinas, Vila do Conde.
O detido, um homem nacional, de 47 anos, desempregado, residente na Poça da Barca, foi surpreendido pelos elementos da 8.ª Esquadra de Investigação Criminal quando fazia o transporte de produto estupefaciente cocaína e heroína suficiente para a preparação de cerca de 30 doses individuais.
O detido foi surpreendido pelos elementos policiais, tendo à abordagem dos agentes da autoridade lançado a droga para o interior de uma obra e resistido à ação policial, mas foi imediatamente imobilizado e detido.
Com mais estas ações “a 8.ª Esquadra de Investigação Criminal pretende dar continuidade à sua estratégia organizada e sistemática na repressão ao tráfico de estupefacientes nos concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim”.