Última hora

Presidente do Rio Ave António da Silva Campos assume responsabilidades pela descida de divisão

28 Junho 2021
Presidente do Rio Ave António da Silva Campos assume responsabilidades pela descida de divisão
Desporto
0

O presidente do Rio Ave assumiu na passada quinta feira a responsabilidade pela descida da equipa à II Liga de futebol, mas garantiu que se manterá no cargo para ajudar o clube a regressar ao principal escalão.
“Seria mais fácil abandonar o projeto e deixar o barco à deriva. Mas não o faço, porque amo o Rio Ave, e porque tenho a certeza de que vamos voltar ao que merecemos ser e ter”, disse António da Silva Campos, numa comunicação aos sócios publicada nas plataformas ‘online’ do emblema vilacondense.
O dirigente, que pela primeira vez se pronunciou sobre a descida da equipa à II Liga, confessou que o sucedido foi “um choque e uma situação impensável”, dizendo partilhar “a insatisfação e o desagrado” dos associados.
“Enquanto presidente assumo esta descida de divisão e as dificuldades que agora atravessamos com a mesma frontalidade, mas também a mesma dedicação e coragem com que há 13 anos aceitei o desafio de assumir os destinos do clube e numa situação muito difícil”, partilhou António da Silva Campos.
O presidente do Rio Ave considerou que “as expectativas criadas com a participação europeia poderão ter sido um fator de quebra emocional para um grupo e uma estrutura que, depois, não soube, nem conseguiu gerir a desilusão”.
“O meu desagrado é o reflexo de me aperceber que todo o meu trabalho e da minha direção, bem como de toda a estrutura deste clube, não foi suficiente nem gerou os resultados que pretendíamos”, completou o dirigente.
António da Silva Campos admitiu que o sucedido tem “obrigatoriamente de servir de lição e, sobretudo, de ponto de partida para um futuro melhor”, garantindo estar “a trabalhar, nos vários cenários, para preparar a próxima temporada, que se irá iniciar em 1 de julho”.
“São vários os dossiês que estão a ser tratados no seu devido tempo. Temos de enfrentar os problemas com frontalidade e, sobretudo, com a determinação de que vamos superar mais este obstáculo”, concluiu o presidente do Rio Ave.
Depois de 13 anos na I Liga de futebol, o clube vilacondense foi relegado ao segundo escalão, depois de terminar a temporada passada no 16.º posto e ter sido eliminado num ‘play-off’ frente ao Arouca.
O Rio Ave marcou para 25 de julho uma assembleia geral para a reformulação dos planos, orçamentos e estratégias, decorrentes da descida de divisão.