Última hora

14 idosos hospitalizados em Barcelos, Famalicão e Póvoa de Varzim após incêndio em lar residencial

18 Junho 2021
14 idosos hospitalizados em Barcelos, Famalicão e Póvoa de Varzim após incêndio em lar residencial
Local
0

Um incêndio num lar na freguesia de Macieira de Rates, no concelho de Barcelos, levou à retirada de 14 idosos utentes que foram transportados para três unidades hospitalares por precaução, adiantou fonte da Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga referiu que o incêndio terá tido origem num colchão e devido ao muito fumo no local foi decidido retirar 14 idosos para três unidades hospitalares.
Os 14 idosos foram transportados para os centros hospitalares de Barcelos, de Vila Nova de Famalicão e da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
O alerta para o incêndio aconteceu por volta das 22h30 desta quinta feira num lar residencial para idosos da freguesia de Macieira de Rates, no concelho de Barcelos, pertencente ao distrito de Braga.
O incêndio ocorreu no piso superior da estrutura residencial para idosos e apenas os utentes desse piso foram retirados.
“Nesta altura, os bombeiros ainda procedem à ventilação do local”, explicou a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga durante a madrugada desta sexta feira.
Assim que tenham alta, os idosos vão poder regressar ao mesmo lar onde serão instalados no piso inferior, disse ainda fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Viatodos, que tiveram o apoio dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos e de Vila Nova de Famalicão, da ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila do Conde do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Cruz Vermelha de Macieira de Rates, num total de 49 operacionais e 20 viaturas.