Última hora

MP acusa homem de três roubos em dois postos de combustíveis e uma farmácia em Famalicão

25 Maio 2021
MP acusa homem de três roubos em dois postos de combustíveis e uma farmácia em Famalicão
Local
0

O Ministério Público (MP) acusou um homem de três roubos no concelho de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, dois dos quais em postos de abastecimento de combustíveis e um a uma farmácia, anunciou esta segunda feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).
Em nota publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP) refere que o Ministério Público (MP) pediu ainda que ao arguido, um cidadão estrangeiro, seja aplicada a pena acessória de expulsão de Portugal.
O Ministério Público (MP) considerou indiciado que o arguido atuou juntamente com outra pessoa, não identificada.
Em 3 de janeiro de 2020, o homem terá assaltado um posto de abastecimento de combustível na freguesia de Requião e uma farmácia na freguesia de Oliveira Santa Maria.
No dia seguinte, o alvo do “amigo do alheio” foi um posto de abastecimento de combustível na freguesia de Antas, também em Vila Nova de Famalicão.
Os assaltantes envergavam gorros a tapar as caras e estavam munidos de armas de fogo, com as quais ameaçavam os funcionários.
De um dos postos de combustível levaram 406 euros e um telemóvel. No outro, roubaram 299 euros, tabaco no valor de 632 euros, raspadinhas no valor de 511 euros e outros artigos no valor de 294 euros.
Da farmácia, nada conseguiram levar, porque as caixas registadoras estavam equipadas com sistema automático de pagamento.
Além de três crimes de roubo, um dos quais na forma tentada, o arguido está ainda acusado de um crime de falsificação ou contrafação de documento.
O julgamento foi requerido perante tribunal de júri, composto por três juízes e quatro jurados.