Última hora

CDU apresentou Victor Hugo Lopes como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vila do Conde

17 Maio 2021
CDU apresentou Victor Hugo Lopes como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vila do Conde
Política
0

A Coligação Democrática Unitária (CDU), entre o Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), apresentou publicamente Victor Hugo Lopes, contabilista e microempresário na área da contabilidade, de 46 anos, como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vila do Conde nas próximas eleições autárquicas.
Victor Hugo Lopes é “membro da Comissão Concelhia de Vila do Conde do PCP”, “Bacharel em Contabilidade e Gestão na ESEIG [Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão]”, “contabilista por conta de outrem e microempresário na área da Contabilidade”, e foi “membro da direcção da Associação de Estudantes da ESEIG”, “do Conselho Pedagógico da ESEIG” e do Conselho Municipal da Juventude de Vila do Conde entre 1996 e 1997”.
“Em Vila do Conde, como no país, a CDU é a força de esquerda que dá voz e expressão aos interesses, aspirações e direitos dos trabalhadores e das populações, que se bate pelo direito a serviços públicos de qualidade, pelo direito à educação e à cultura, pelo direito à saúde e à proteção social. Pela preservação do ambiente e do património natural, pelo direito à habitação e aos transportes, agindo e dinamizando a luta, mas também propondo e avançando soluções”, salientou o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Assembleia Municipal de Vila do Conde, Victor Hugo Lopes.
“Encabeçar a lista da CDU à Assembleia Municipal é uma tarefa e um desafio que muito me honram e que assumo com o sentido pleno da responsabilidade que decorre do facto de encabeçar a lista da força política cujos Deputados Municipais, ao longo dos anos, se distinguiram pela sua enorme capacidade de trabalho e de intervenção, pela ação em defesa do poder local democrático e um percurso marcado por trabalho, honestidade e competência”, expressou Victor Hugo Lopes.
As próximas eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo de Portugal para o período compreendido entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).