Última hora

Arouca vence Rio Ave na primeira mão do ‘play-off’ por 3-0 e está mais perto de deixar a II Liga

27 Maio 2021
Arouca vence Rio Ave na primeira mão do ‘play-off’ por 3-0 e está mais perto de deixar a II Liga
Desporto
0

O Arouca venceu esta quarta feira o Rio Ave, por 3-0, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à I Liga de futebol, e está em boa posição para garantir um lugar no escalão máximo do futebol português.
A jogar em casa, o Arouca, terceiro classificado da II Liga, adiantou-se no marcador aos 43 minutos, com um golo de Pité, e ampliou a vantagem na segunda parte, com golos de Sema Velázquez (58) e André Silva (74), com o Rio Ave, 16.º na I Liga, a não conseguir responder.
“Não me parece que o jogo tenha começado mal, mas o desenrolar do jogo foi completamente fora do que era expectável. O primeiro golo, resultado de um erro tático claro, ao intervalo a intenção era a equipa trazer a energia para cima, uma desvantagem por 1-0 não é boa, mas fora de casa não é nada de deitar fora, mas infelizmente o segundo golo foi um erro terrível.
Continuamos a dar oxigénio aos adversários. Depois desperdiçámos várias ocasiões para marcar e assim fica muito difícil. Sabemos que é difícil inverter uma desvantagem de 3-0, mas não é impossível. Se fizermos um golo, o Arouca vai tremer, e se fizermos o segundo golo, o Arouca vai tremer muito. Temos de dominar as emoções e controlar os erros”, disse o treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, no final da partida.
“Fizemos um bom jogo, frente a um adversário muito difícil, que estava bem preparado para este jogo. Mas fomos muito competentes e felizes na forma como preparamos o jogo, como os jogadores interpretaram o que era pedido e ninguém nos pode tirar o mérito.
Os meus jogadores estão de parabéns, porque a concentração e a entreajuda foram fantásticas e levaram-nos a este resultado. Isto está apenas no intervalo. Ninguém se vai meter em bicos de pés. Estamos a jogar frente a um adversário muito competente e temos de continuar focados no que temos que fazer”, disse o técnico do Arouca, Armando Evangelista, no final do jogo.
A segunda mão do ‘play-off’ entre as duas equipas está agendada para este domingo, às 19 horas, em Vila do Conde, com o Rio Ave a necessitar de recuperar da desvantagem de três golos para continuar na I Liga portuguesa de futebol.