Última hora

Treinador do Rio Ave Miguel Cardoso considera fundamental uma vitória da equipa em Portimão

30 Abril 2021
Treinador do Rio Ave Miguel Cardoso considera fundamental uma vitória da equipa em Portimão
Desporto
0

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, considerou hoje que será “fundamental” para a estabilidade emocional da sua equipa uma vitória no jogo deste sábado, frente ao Portimonense, da 30.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.
“Vencer seria fundamental porque nos daria um alento completamente diferente. Ter 30 ou 33 pontos no final desta jornada será algo distinto na estabilidade e abordagem emocional aos quatro jogos que ficam a faltar. Este é um jogo importante, mas temos condições para discutir todas as partidas e amealhar os pontos necessários”, disse o técnico do Rio Ave.
O conjunto vilacondense não vence há sete jornadas consecutivas, numa sequência que o atirou para a luta pela manutenção, que Miguel Cardoso acredita que será superada, mostrando confiança no desempenho global da equipa.
“Por aquilo que a equipa tem produzido acho que se justificaria termos mais um ou dois pontos. Isso tornaria o atual momento bem diferente. A grande lacuna tem sido a incapacidade de materializar em golos as oportunidades criadas. Temos de estar mais concentrados”, analisou o treinador.
Sobre o adversário deste sábado, Miguel Cardoso falou de uma equipa “competitiva e com qualidade”, garantindo uma atenção ao coletivo do Portimonense e não apenas ao seu ponta de lança Beto.
“Espero um Portimonense à imagem dos últimos jogos, e que faz mais jus ao seu real valor. Vamos olhar para todas as suas mais-valias. Claro que temos de ter atenção às características individuais do seu avançado, mas também à forma como a bola chega até ele”, partilhou o treinador do Rio Ave.
O técnico lamentou que no plantel vilacondense, e ao contrário de épocas anteriores, não haja um jogador “que sozinho faça tantos golos como o resto da equipa”, mas mostrou-se confiante que nesta ponta final do campeonato a equipa estará mais estável em relação a alguns problemas físicos que tem limitado atletas.
“A perda de um ou outro jogador tem-nos penalizado, mas acredito que vamos ter um Rio Ave forte até ao final. Temos sido competitivos, e mesmo quando não vencemos não fomos inferiores aos adversários. Pela necessidade de dar respostas e com alguns dos atletas a recuperem o nível que precisamos, estamos confiantes que vamos atingir a tranquilidade”, concluiu Miguel Cardoso.
Para este desafio, o técnico não pode contar com o castigado Ivo Pinto e com os lesionados Jambor, André Pereira e Júnio Rocha, mas tudo indica que terá à disposição Carlos Mané e Borevkovic que recuperaram de problemas físicos.
O Rio Ave, 15.º classificado com 30 pontos, joga este sábado no terreno do Portimonense, 11.º com 33, numa partida agendada para as 18 horas, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.