Última hora

Rio Ave e Paços de Ferreira empataram domingo a uma bola e estendem série negativa na I Liga

26 Abril 2021
Rio Ave e Paços de Ferreira empataram domingo a uma bola e estendem série negativa na I Liga
Desporto
0

Rio Ave e Paços de Ferreira, que somavam quatro derrotas consecutivas, prolongaram este domingo a série sem vitórias na I Liga de futebol, ao empatarem a uma bola em Vila do Conde, na 29.ª jornada.
Uilton adiantou os visitantes, aos 31 minutos, e Fábio Coentrão, aos 49, igualou para os vilacondenses, que terminaram o jogo reduzidos a 10 unidades por expulsão de Ivo Pinto, com vermelho direto, aos 81.
“Depois de quatro derrotas consecutivas, tínhamos de inverter as coisas. Não entrámos no jogo com receio, nem com a cabeça baixa. Só pensámos em ganhar a partida.
Fizemos uma primeira parte muito boa, mas na segunda houve uma reação forte do Rio Ave. Até tivemos mais espaços para jogar, mas não conseguimos tirar proveito.
Queríamos muito ganhar, mas, acima de tudo, era preciso quebrar este ciclo que estava a ser muito duro. Era importante voltar a conquistar pontos. Este é um ponto ganho, frente a um adversário de qualidade, mas que está a lutar pela manutenção. Não me lembro de um campeonato assim, com tanto equilíbrio.
Está a ser uma época fantástica, mas ainda nada está conquistado. É como subir uma montanha, em que quanto mais alto estamos mais falta o oxigénio. Estamos nessa fase. Ou caímos ou nos agarramos uns aos outros e continuamos o percurso”, disse Pepa, técnico do Paços de Ferreira.
O empate prolonga a série sem vitórias dos pacenses, quintos no campeonato com 45 pontos, assim como do Rio Ave, que soma o sétimo jogo sem ganhar e ocupa agora a 15.ª posição, com 30 pontos.
“O resultado não me deixa satisfeito, mas, no momento em que vivemos, é sempre bom ter mais alguma estabilidade.
Perdemos um pouco depois da expulsão, mas apraz-me registar a atitude positiva na reação à desvantagem e a forma como tentámos segurar um ponto que era importante.
Mostrámos que esta equipa pode-se bater em todos os campos, e acredito que podemos ganhar pontos nos jogos que faltam. Se isso acontecer, estaremos mais perto de atingir o objetivo [manutenção na Liga].
Temos sido penalizados por erros que têm custado pontos. Os jogadores têm qualidade e falei-lhes na alegria de jogar. Disse-lhes para se lembrarem de quando jogavam na rua. Quando a equipa se libertou sentiu o prazer de jogar.
[Sobre expulsão de Ivo Pinto], não vou comentar esse lance, mas peço que haja mais sensibilidade. As coisas não podem ser diferentes por o jogo dar ou não na televisão ou pela camisola que veste cada jogador”, disse Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave.
Na próxima jornada, o Paços de Ferreira recebe o Belenenses, sexta feira, pelas 15 horas. O Rio Ave desloca-se ao terreno do Portimonense, sábado, às 18 horas.