Última hora

PSP deteve seis pessoas por condução sob efeito de álcool, sem carta e furto no distrito do Porto

12 Abril 2021
PSP deteve seis pessoas por condução sob efeito de álcool, sem carta e furto no distrito do Porto
Local
0

O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou este domingo a detenção de seis pessoas na Maia e em Vila Nova de Gaia por condução sem carta e sob o efeito de álcool e por tentativa de furto de combustível.
Em Vila Nova de Gaia, a PSP deteve um homem de 52 anos por condução sob o efeito de álcool, tendo verificado que sobre o individuo pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de seis meses de prisão efetiva pela prática do crime de desobediência. O detido foi conduzido junto do Estabelecimento Prisional do Porto.
Na mesma cidade, foram detidos no sábado à tarde dois jovens, de 17 e 21 anos, por condução sem habilitação legal e ameaças aos agentes policiais.
Em comunicado, a PSP esclarece que agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila Nova de Gaia, no decurso de uma ação de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, verificaram que o estudante, de 17 anos, se fazia transportar num motociclo sem matrícula, pelo que deram a indicação de paragem.
“Desobedecendo à indicação policial, abandonou o motociclo tentando colocar-se em fuga apeada, não logrando os seus intentos”, refere a PSP.
Segundo a fonte, o suspeito já se encontra referenciado pela prática de “diversos ilícitos criminais, mormente condução de veículo automóvel sem habilitação legal, facto pelo qual havia sido recentemente detido”.
“No interior do departamento policial para onde o jovem foi conduzido, o suspeito de 21 anos, seu irmão, (igualmente referenciado por esta polícia pela prática de diversos ilícitos criminais) que ali se havia dirigido, ameaçou os agentes policiais pelo que foi detido”, acrescenta a PSP.
Na Maia, a PSP deteve também no sábado três homens por tentativa de furto de combustível num automóvel estacionado.
Os três suspeitos de 22, 23 e 24 anos de idade, feirante, estudante e desempregado respetivamente, são residentes no Porto.
Segundo explica a PSP, ao chegarem ao local, na sequência de uma denúncia, os agentes verificaram que os suspeitos se encontravam na posse de um depósito contendo combustível (gasóleo) que se encontravam a retirar de um veículo ligeiro de mercadorias que ali se encontrava estacionado, pelo que foram intercetados e detidos.