Última hora

Homem detido por sequestrar e manter sogro em “condições desumanas” em casa de Matosinhos

20 Abril 2021
Homem detido por sequestrar e manter sogro em “condições desumanas” em casa de Matosinhos
Local
0

Um homem de 28 anos de idade foi detido em Matosinhos por sequestrar o sogro, de 71, mantendo-o fechado à chave no quarto da sua residência em “condições desumanas”, adiantou esta terça feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que, após uma denúncia, os militares apuraram que o suspeito mantinha o sogro fechado à chave num quarto da sua residência, privado da sua liberdade, sem poder aceder aos restantes compartimentos e sem condições de higiene.
Ao mantê-lo sequestrado em casa, o detido passou a controlar a conta bancária do sogro e a sua pensão de reforma, indicou também a Guarda Nacional Republicana (GNR).
A vítima, que não era vista pelos vizinhos há mais de um mês, foi levado para o hospital para observações e avaliação médica, acrescentou ainda a Guarda Nacional Republicana (GNR).
A Guarda Nacional Republicana (GNR) ressalvou que o detido foi detido em flagrante delito e no decorrer da busca domiciliária.
O homem agora detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos na passada segunda feira, tendo ficado proibido de contactar a vítima por qualquer meio e de se aproximar dos locais que ele frequenta, assim como as testemunhas do processo, num raio de 500 metros.
A ação policial da Guarda Nacional Republicana (GNR) ed Matosinhos contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e com o apoio do Delegado de Saúde de Matosinhos e dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos.