Última hora

Rio Ave em superioridade numérica incapaz de vencer em casa 10 jogadores do Belenenses SAD

22 Março 2021
Rio Ave em superioridade numérica incapaz de vencer em casa 10 jogadores do Belenenses SAD
Desporto
0

O Rio Ave e o Belenenses SAD empataram, na tarde deste domingo, sem golos, em jogo da jornada 24 da Liga. Em Vila do Conde, os azuis do Jamor ficaram reduzidos a 10 durante praticamente todo o jogo, após a expulsão do guarda-redes Kritsyuk, logo aos três minutos e o nulo acabou por prevalecer até final do encontro.
“Não fomos capazes de romper o dispositivo do Belenenses, o que não é fácil. Outras equipas também não tiveram essa capacidade, mesmo tendo mais espaços para jogar.
Admito que na primeira parte reagimos mal à superioridade numérica. Não nos organizámos para explorar o jogo exterior, mesmo quando apostámos numa organização diferente.
Na segunda parte, conseguimos fazer melhor, fomos à procura de abrir o adversário, tentámos várias soluções e tivemos oportunidades.
Apesar desse conjunto de estratégias, não conseguimos marcar em três oportunidades chave. Ainda pensei em arriscar mais, mas, quando o ia fazer, levámos alguns sustos e percebemos que talvez um ponto fosse melhor que nenhum.
A equipa tem de continuar a crescer. Temos conseguido fazer coisas boas, mas temos de melhorar em vários aspectos”, disse Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave.
O Rio Ave é 9.º classificado com 27 pontos, logo acima da Belenenses SAD, que tem 26.
“Trabalhamos sempre para levar os três pontos, mas, com a expulsão muito cedo, tivemos de assumir uma postura diferente, embora mantendo a união, solidariedade e organização, perante um Rio Ave com mais posse.
Na primeira parte, o nosso guarda-redes não fez uma defesa e ainda tivemos chances para marcar. Na segunda, disse aos jogadores que tinham de manter a equipa compacta e organizada, e nunca deixámos o Rio Ave criar desequilíbrios e ainda criámos situações para marcar.
Queríamos levar os três pontos, mas um também é importante para nós”, disse Petit, treinador do Belenenses SAD.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Gil Vicente, sábado, 3 de abril, pelas 16 horas. O Belenenses SAD recebe o Boavista no mesmo dia e à mesma hora.