Última hora

Rio Ave derrota Farense em casa por duas bolas a zero e distancia-se dos lugares de despromoção

9 Março 2021
Rio Ave derrota Farense em casa por duas bolas a zero e distancia-se dos lugares de despromoção
Desporto
0

O Rio Ave recebeu e venceu o Farense por 2-0 em partida da 22.ª jornada da I Liga. O conjunto de Vila do Conde subiu ao 9.º lugar da tabela classificativa.
A formação orientada por Miguel Cardoso ganhou vantagem à passagem do minuto 27, com um golo de Pelé, na transformação de uma grande penalidade.
Os vilacondenses fixaram, depois, o resultado final a meio da segunda parte, com Rafael Camacho a fazer o 2-0, aos 70 minutos.
“Foi um jogo sem muitas ocasiões de golo, tal como esperava, frente a um adversário aguerrido e que reage bem.
Até ao golo estivemos dentro do plano de jogo que tínhamos delineado, mas, curiosamente, depois de marcarmos a equipa não esteve com tanto no foco na procura dos espaços.
Na segunda parte, conseguimos corrigir, e diminuir os espaços que o Farense utilizava para construir, e nos momentos de definição fomos uma equipa muito solidária, com uma boa prestação.
Demos sinal de que podemos competir bem e dar resposta às exigências de um campeonato onde só estando a um alto nível é possível ganhar.
Espero jogos complicados até ao final, hoje vencemos, mas tivemos dificuldades permanentes. A Liga está muito competitiva”, disse Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave.
“Foi um jogo com poucas oportunidades, em que falhámos onde sabíamos que o Rio Ave era forte.
Sofremos dois golos na sequência de duas transições rápidas e, depois, não fomos eficazes nem concentrados no que devíamos.
Saímos penalizados com um resultado um pouco excessivo, embora não pondo em causa a vitória do Rio Ave.
Foram duas equipas que precisavam de pontos, e não estavam tranquilas na tabela, mas o Rio Ave deu uma resposta melhor. Vínhamos de uma série difícil, mas que estávamos a superar com algum sucesso, mas hoje não conseguimos manter o mesmo nível.
Não éramos a melhor equipa antes, nem agora somos os piores. Continuamos vivos, com muitos pontos pela frente, e temos já de pensar no próximo jogo, mantendo a confiança reforçada que no final estaremos numa posição tranquila”, disse Jorge Costa, treinador do Farense.
A vitória permite ao Rio Ave ascender ao 9.º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, e distanciar-se assim da zona de despromoção. Quanto ao Farense, mantém os 19 pontos e o 15.º lugar, com os mesmos pontos de Gil Vicente e Famalicão, já abaixo da “linha de água” para descer de divisão.
Na próxima jornada, o Farense recebe o Belenenses SAD, este sábado, pelas 15:30 horas. O Rio Ave desloca-se a Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense, este domingo, às 15 horas.