Última hora

Quatro pessoas multadas por consumo de álcool na rua em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim

30 Março 2021
Quatro pessoas multadas por consumo de álcool na rua em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim
Local
0

Durante o passado fim de semana, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou ações de combate à criminalidade, fiscalização rodoviária, vigilância em estabelecimentos e de supervisionamento das medidas de controlo da pandemia de Covid-19 nos concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.
No que se refere à fiscalização das medidas de controlo da pandemia de Covid-19, foram multadas quatro pessoas por consumo de bebidas alcoólicas na via pública nos concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.
Durante a operação de fiscalização rodoviária, a Polícia de Segurança Pública (PSP) fiscalizou 51 condutores e respetivas viaturas, sendo que 29 foram submetidos ao teste de álcool no sangue, de onde resultou um detido, por condução de veículo automóvel sob efeito do álcool e sem habilitação legal para a condução, e apreendeu liamba suficiente para cerca de 10 doses individuais.
As próximas fiscalizações da Polícia de Segurança Pública (PSP) vão estender-se por toda a área do Comando Metropolitano do Porto durante o período de limitação da circulação entre concelhos fixado pelo Governo para conter a propagação do vírus que provoca a Covid-19, até 5 de abril, segunda feira de Páscoa.
A circulação entre concelhos de Portugal está proibida desde as 00:00 da passada sexta feira até às 5 horas do dia 5 de abril, a segunda feira após a Páscoa.
Inicialmente, previa-se que a proibição de circulação entre municípios tivesse início às 20 horas dessa sexta feira, mas o Governo antecipou a entrada em vigor da medida.
Pretende-se “garantir que a Páscoa não é um momento de deslocação e de encontro, mas, pelo contrário, mais um momento de confinamento”, justificou o primeiro-ministro, António Costa, na apresentação do plano de desconfinamento a “conta-gotas” em 11 de março.