Última hora

Polícia Marítima deteta e acaba festa ilegal com sete jovens na Praia Verde da Póvoa de Varzim

22 Março 2021
Polícia Marítima deteta e acaba festa ilegal com sete jovens na Praia Verde da Póvoa de Varzim
Local
0

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim interromperam esta sexta feira à noite, pelas 23h00, uma festa com sete jovens, com idades compreendidas entre os 16 e 21 anos, na Praia Verde, no concelho da Póvoa de Varzim.
Durante uma ação de patrulhamento de prevenção e fiscalização do dever geral de recolhimento domiciliário, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim detetaram uma concentração de pessoas no areal da Praia Verde, perto das Piscinas Municipais, onde constataram que se tratava de um convívio entre sete jovens, quatro dos quais menores de idade.
Por se encontrarem a violar as medidas de contenção e prevenção da pandemia de Covid-19 atualmente em vigor, nomeadamente no que diz respeito à concentração de mais de cinco pessoas na via pública, ao consumo de álcool na via pública e ao dever geral de recolhimento domiciliário, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim terminaram com a festa, tendo contactado os familiares dos quatro jovens menores de idade.
Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomaram conta da ocorrência e elaboraram os respetivos autos de notícia.
O incumprimento das medidas definidas no atual Estado de Emergência, devido à pandemia de Covid-19, prevê coimas que vão dos 200 euros aos mil euros para pessoas singulares e dos dois mil aos 20 mil euros para as empresas.
Até à passada sexta feira, 19 de março, a PSP e a GNR detiveram 303 pessoas por desobediência ao confinamento obrigatório e encerraram quase 3.900 estabelecimentos, segundo o Ministério da Administração Interna.
As forças policiais aplicaram quase 39 mil contraordenações desde março do ano passado, mas 84% foram nos últimos dois meses.
A maioria das multas está relacionada com os incumprimentos do dever geral de recolhimento domiciliário e a violação da limitação de circulação entre concelhos.