Última hora

Jovem de 19 anos desaparecido na praia fluvial da Espinheira em Vila do Conde encontrado sem vida

10 Março 2021
Jovem de 19 anos desaparecido na praia fluvial da Espinheira em Vila do Conde encontrado sem vida
Local
0

O jovem de 19 anos de idade que na passada terça feira tinha desaparecido no rio Ave, na praia fluvial do lugar da Espinheira, em Vila do Conde, foi esta quarta feira encontrado sem vida durante as buscas realizadas pelas equipas de resgate, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Carlos Gomes.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde explicou que esta zona do rio Ave tem uma corrente muito forte e que os próprios mergulhadores da corporação vilacondense sentiram dificuldades para efetuar as buscas.
Carlos Gomes disse que o corpo da jovem vítima foi detetado no rio Ave às 10:45, “numa zona de encontro de águas, na sequência do trabalho de buscas que já tinha sido iniciado no dia anterior”.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde revelou que nas operações desta manhã estiveram envolvidos 22 homens e sete viaturas, das corporações de Vila do Conde, São Pedro da Cova, Gondomar, e dos Sapadores do Porto, além de militares da GNR.
O jovem de 19 anos de idade tinha desaparecido na passada terça feira, ao final da tarde, perto das 17 horas, na praia fluvial do lugar da Espinheira, em Vila do Conde, onde estava a jogar futebol americano com amigos.
Os cerca de dez jovens, do lugar de Areia, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, tinham ido de bicicleta até à praia fluvial do lugar da Espinheira para jogar futebol americano.
A vítima terá entrado na água para procurar uma bola perdida, mas, devido à corrente forte, acabou por desaparecer, apesar de os companheiros ainda o terem tentado socorrer.
Apesar das operações de busca se terem iniciado no dia do incidente, mesmo com pouca visibilidade, o corpo do jovem de 19 anos de idade só hoje foi encontrado.