Última hora

Indaqua doa equipamentos informáticos aos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde

11 Março 2021
Indaqua doa equipamentos informáticos aos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde
Local
0

A Indaqua está a entregar mais de 150 equipamentos informáticos a instituições de vários dos concelhos onde a empresa tem concessões. A ação, que integra a política de responsabilidade social da Indaqua, abrange também Vila do Conde, com uma doação aos Bombeiros Voluntários vilacondenses.
“Renovando o espírito solidário que tem manifestado em diversas ações de responsabilidade social, a Indaqua está a entregar 158 equipamentos informáticos a 13 instituições públicas ou de solidariedade social dos concelhos de Vila do Conde, Matosinhos, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira”, tornou público, em comunicado, a concessionária de água e saneamento.
“Para isso, a Indaqua fez um extenso levantamento de equipamentos sem uso, mas em perfeito estado de conservação, que foram devidamente testados e dotados de software para melhor responder às necessidades das instituições”, referiu a Indaqua na mesma nota enviada à comunicação social.
Em Vila do Conde, salienta a Indaqua, “foram entregues 16 equipamentos, entre desktops, monitores e impressoras, aos Bombeiros Voluntários do concelho, de forma a contribuir para o bom funcionamento desta instituição essencial para a segurança e proteção da população vilacondense”.
“O apoio a estes profissionais que estão sempre na linha da frente para enfrentar os mais desafiantes cenários passa também por estes equipamentos que, ao nível informático, podem auxiliar a gestão e funcionamento da corporação. Esta é uma pequena retribuição e reconhecimento pelo grande trabalho que os Bombeiros de Vila do Conde desenvolvem pelo nosso concelho”, afirmou Alexandre Leal, Diretor-Geral da Indaqua de Vila do Conde.
“Para nós, é muito positivo contar com a colaboração da Indaqua Vila do Conde, com a qual partilhamos não só o território, mas também o espírito solidário, a missão de contribuir para a proteção do ambiente e o objetivo de promover o bem-estar da população que diariamente servimos”, adiantou Renato Lapa, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
Desde o início da pandemia de Covid-19, “a Indaqua implementou já várias iniciativas de responsabilidade social, como a desinfeção de ruas, a doação de computadores a estudantes, enquanto apoio ao ensino à distância, e de camas a lares”, noticiou a empresa Indaqua.