Última hora

Homem e mulher detidos pela GNR por tráfico de droga na freguesia de Gião em Vila do Conde

24 Março 2021
Homem e mulher detidos pela GNR por tráfico de droga na freguesia de Gião em Vila do Conde
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve, no passado dia 22 de março, uma mulher e um homem, de 24 e 32 anos, respetivamente, por tráfico de estupefacientes na freguesia de Gião, no concelho de Vila do Conde.
“No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve a duração de cerca de um mês, os militares da Guarda apuraram que o suspeito geria uma rede de tráfico de estupefacientes a partir da residência da sua namorada, em conjugação de esforços. O suspeito recebia e preparava o produto estupefaciente, dividindo-o em doses, ficando a suspeita encarregue de o distribuir a traficantes que fariam a venda direta ao consumidor. No seguimento da ação policial, para além da detenção dos suspeitos, foi realizada uma busca domiciliária onde foi apreendido o seguinte material: 415 doses de cocaína; 240 doses de haxixe; duas doses de canábis; 11 pastilhas de MDMA; 8,2 gramas de anfetaminas; dois telemóveis; 1.110 euros em dinheiro; uma balança; uma faca de corte; vários sacos herméticos”, tornou público, em comunicado, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, foram presentes a primeiro interrogatório judicial esta quarta feira, dia 23 de março, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, “onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao detido, e apresentações semanais no posto policial da sua área de residência à detida”.
Ainda segundo o comunicado do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), os suspeitos vão ser presentes à competente autoridade judiciária para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.