Última hora

GNR regista 70 infrações durante uma fiscalização a operadores de gestão de resíduos no Porto

19 Março 2021
GNR regista 70 infrações durante uma fiscalização a operadores de gestão de resíduos no Porto
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) elaborou 70 autos de contraordenação no âmbito de uma fiscalização levada a cabo a operadores de gestão de resíduos em Matosinhos, Maia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, informou hoje, em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR.
A aplicação dos autos de contraordenação à legislação ambiental e fiscal e aduaneira aconteceram no decorrer de uma ação do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos, do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), na quinta feira, referiu, na mesma nota, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Na sequência desta operação de fiscalização, os militares fiscalizaram diversos operadores de gestão de resíduos no que toca ao armazenamento, produção, encaminhamento e transporte dos mesmos, frisou o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) no mesmo comunicado.
“Foram fiscalizados nove operadores e controlados centenas de veículos salvados e em fim de vida (VFV), com origem nacional e internacional, tendo sido detetadas 70 infrações”, sublinhou o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) na mesma nota.
Destas 70 infrações, 51 dizem respeito à legislação ambiental e 19 à legislação fiscal e aduaneira.
A operação de fiscalização do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) contou com o reforço do Destacamento de Ação Fiscal (DAF), do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) e Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Matosinhos.