Última hora

GNR detém dois homens por furto de bicicletas em Vila do Conde, em Matosinhos e na Maia

5 Março 2021
GNR detém dois homens por furto de bicicletas em Vila do Conde, em Matosinhos e na Maia
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve dois homens de 18 e 21 anos de idade, no passado dia 3 de março, por furto de bicicletas, nos concelhos de Vila do Conde, Matosinhos e Maia.
“No âmbito de uma investigação por furtos de bicicletas e de um ciclomotor em garagens, com recurso a arrombamentos das portas, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na detenção dos dois homens, em flagrante, ao fazerem uso do ciclomotor furtado. Os detidos, devidamente organizados em rede, armazenavam os produtos resultantes dos furtos e procediam à troca de peças entre as bicicletas e ciclomotores, colocando-os posteriormente à venda em plataformas online, afastando a hipótese de serem reconhecidos pelos seus legítimos proprietários. No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender um ciclomotor e cinco bicicletas furtadas”, tornou público o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Mais informa o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) que “os bens recuperados foram entregues aos seus legítimos proprietários”.
“Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”, diz o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.