Última hora

Treinador do Rio Ave Miguel Cardoso espera “jogo competitivo” na receção ao Nacional da Madeira

5 Fevereiro 2021
Treinador do Rio Ave Miguel Cardoso espera “jogo competitivo” na receção ao Nacional da Madeira
Desporto
0

Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, antecipou ontem um “jogo competitivo” para esta sexta feira, frente ao Nacional, da 17.ª jornada da I liga portuguesa de futebol, no qual pretende “regular a equipa para comportamentos mais constantes”.
“Espero um jogo competitivo, contra uma equipa que tem um grande património de ideias adquiridas, por ser um grupo e um treinador que trabalham juntos há algum tempo. Nós queremos regular a equipa para comportamentos que queremos que sejam mais constantes”, disse o técnico dos vilacondenses.
Miguel Cardoso estreou-se no comando dos vilacondenses na jornada passada, frente ao FC Porto (derrota por 2-0), e, apesar do pouco tempo de trabalho, pretende corrigir já nesta receção aos madeirenses algumas coisas que não correram bem.
“O fundamental é percebermos como podemos fazer o nosso caminho e executar mais vezes aquilo que fizemos bem contra o FC Porto, para sermos mais competentes. Em função do equilíbrio que há no campeonato, os jogos vão ser decididos em pormenores. A nossa intenção é somar pontos em todos os jogos”, analisou.
O técnico dos vilacondenses mostrou-se satisfeito com o grupo que tem à sua disposição, garantindo que os últimos reforços assegurados – o defesa Sávio e os avançados Rafael Camacho e Júnior Brandão – chegaram com “bom ritmo e índices físicos e podem a qualquer momento estar disponíveis”.
“Estou satisfeito com a atitude do grupo e pela forma como este respondeu ao desafio que lançámos. Se esta resposta for permanente, as coisas vão mudar em termos daquilo que se vê em campo. A partir de agora é perceber, com o que temos, o que podemos fazer mais como colectivo”, apontou o treinador do Rio Ave.
Questionado se é possível repetir a prestação e as ideias que aplicou à equipa na sua primeira passagem pelo clube, em 2017/18, durante a qual conseguiu o quinto lugar no campeonato, Miguel Cardoso preferiu falar “num novo capítulo”.
“Não sou o mesmo treinador, o grupo é diferente e o futebol português não é igual. Agora abrimos um capítulo novo e vamos procurar construir uma ideia de jogo que exalte o melhor daquilo que temos. Essa é a função de um treinador e tenho a certeza que vamos fazer coisas bonitas”, disse o técnico dos vilacondenses.
O Rio Ave, 12.º classificado, com 15 pontos, recebe esta sexta feira o Nacional da Madeira, 11.º com 17, numa partida agendada para as 17 horas, que vai ter arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.