Última hora

Líder da Câmara de Vila do Conde Elisa Ferraz repudia vacinação indevida contra a Covid-19

8 Fevereiro 2021
Líder da Câmara de Vila do Conde Elisa Ferraz repudia vacinação indevida contra a Covid-19
Local
0

A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, manifestou esta segunda feira que “os autarcas não devem ter acesso prioritário às vacinas”, e garantiu que no executivo que lidera “todos vão esperar pela sua vez”.
“Seremos vacinados quando formos chamados, dentro do nosso grupo etário, como simples membros da comunidade. Repudio que se faça valer do cargo para passar para a linha da frente da vacinação. Também sou presidente de uma Instituição de Solidariedade Social [Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual (MADI)] e, tal como eu, nenhum membro da Direção [do Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual (MADI)] teve acesso à vacina”, garantiu a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz.
A presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde “aconselha todos a vacinarem-se” contra a Covid-19 e “apela a que o façam, porque a interiorização do raciocínio de cada um, relativamente a querer ou não querer, tem consequências nos outros”.
A autarca mostrou, ainda, satisfação pela redução do número de novos casos de Covid-19 no concelho de Vila do Conde, referindo que na última informação que recebeu da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) houve uma diminuição de 812 novos casos para 455 novas infeções numa semana.
Em Portugal, morreram 14.158 pessoas dos 765.414 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), mas também há registo de pelo menos 606.166 recuperados da doença.
Portugal é o segundo Estado-Membro da União Europeia (UE) com o número mais elevado de novos casos diários de Covid-19 por milhão de habitantes (344), de acordo com o repositório online Our World in Data, da Universidade de Oxford, atrás da República Checa (454), à frente da Estónia (314).
A Covid-19 já provocou pelo menos 2.328.814 óbitos resultantes de mais de 106 milhões de casos de infeção em todo o mundo, mas há registo de pelo menos 78.598.547 recuperados.