Última hora

Quim integra nova equipa técnica do Rio Ave

2 Janeiro 2021
Quim integra nova equipa técnica do Rio Ave
Desporto
0

O antigo guarda-redes Quim, que representou clubes como Sporting de Braga, Benfica ou Desportivo das Aves, vai integrar a nova equipa técnica do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, liderada por Pedro Cunha, anunciou hoje o clube.
O ex-guardião, que estava sem projeto desde que deixou de desempenhar funções no Desportivo das Aves, na época passada, foi contratado agora pelo emblema vilacondense para o cargo de treinador de guarda-redes do plantel principal.
Para a restante comissão técnica, Pedro Cunha, que sucedeu no cargo a Mário Silva, escolheu Mateus Lima, que era seu adjunto na equipa B do Rio Ave, e José Gomes, que era o treinador da equipa Sub-23 do clube.
A nova equipa técnica dos vilacondenses, que se vai estrear já este domingo, na partida frente ao Paços de Ferreira, da 12.ª jornada do campeonato, será, ainda, completa com Augusto Gama, treinador que tem integrado os trabalhos da equipa principal há várias épocas.
Pedro Cunha, de 54 anos, foi anunciado esta quarta feira como treinador interino do Rio Ave, sucedendo no cargo a Mário Silva, que nesse mesmo dia tinha chegado acordo para rescisão de contrato com os vilacondenses.
Pedro Cunha, novo treinador do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, disse, agora, estar a ocupar “a cadeira de sonho”, assumindo “estar preparado” para o desafio de orientar a equipa principal do Rio Ave.
“Era uma oportunidade que já esperava há muitos anos e estou preparado para ela. É um desafio aliciante e estou na minha cadeira de sonho, pois tenho 28 anos de sócio do Rio Ave e mais de 20 como treinador no clube, em quase todos os escalões da formação”, disse Pedro Cunha.
O técnico, de 54 anos, que orientava a formação B do emblema da foz do Ave, rendeu, esta semana, Mário Silva no comando da equipa principal e sabe que “a exigência é enorme”.
“Estamos cientes que vamos conseguir os resultados que desejamos. Sinto-me treinador do Rio Ave, estou licenciado, e tenho uma equipa que acredita que sou o líder e sabe o caminho que quer fazer comigo”, sublinhou Pedro Cunha.