Última hora

Paços de Ferreira recebe Rio Ave e vence por 2-0

4 Janeiro 2021
Paços de Ferreira recebe Rio Ave e vence por 2-0
Desporto
0

O Paços de Ferreira regressou ontem aos triunfos e alcançou o Vitória de Guimarães na quinta posição da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Rio Ave por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da prova.
A equipa pacense, que vinha de três jogos sem triunfos na prova, adiantou-se aos 24 minutos, por Douglas Tanque, avançado brasileiro que ‘bisou’ no encontro, aos 56, impondo nova derrota à equipa vilacondense, que estreou o treinador Pedro Cunha no lugar de Mário Silva e somou o sexto jogo consecutivo sem vencer.
“Nós entrámos com a ideia bem definida. Tivemos uma falha de posicionamento e deu o primeiro golo. A equipa recompôs-se, penso que teve alguns problemas na agressividade ofensiva, que nos falta: sermos mais agressivos com bola, atacar espaços e zonas de finalização. Na segunda parte, a equipa voltou a entrar bem, a construir, a criar problemas entrelinhas ao Paços e mais uma vez acabámos por sofrer. Penso que a equipa não se desuniu, procurou o resultado mais positivo.
Este é o grupo que já conseguiu grandes coisas para o Rio Ave. Agora, temos de aumentar a intensidade de jogo, que ser mais fortes na reação à perda, a chegar a espaços, segundas bolas, duelos. Temos de melhorar e, com trabalho e foco, vamos ter de melhorar. Esta não é a imagem das equipas do Rio Ave. O Rio Ave joga sempre para ganhar e queremos uma equipa ambiciosa e com a qualidade que estes jogadores têm, têm de mudar o chip. Vamos dar a volta à situação e entrar nos eixos”, disse Pedro Cunha, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a derrota por 2-0 ante o Paços de Ferreira, em jogo da 12.ª jornada da I Liga.
“Grande vitória, grande exibição do Paços, consistente em todos os momentos: bolas paradas, organização defensiva, pressão alta. Tenho de realçar também: não se trata de erros individuais, com todo o respeito pelo Rio Ave. Foi uma pressão, sabíamos que o Rio Ave não estica muito o jogo, tenta muitas vezes – e bem – entrar por dentro. Os jogadores foram fantásticos, o Luiz – e todos – mas sabíamos que o Luiz é o nosso médio que dispara mais na pressão. Resultou em dois golos. Entusiasmámo-nos um pouco depois do segundo golo, adornámos alguns lances. Exibição fantástica, zero na baliza, talvez na única oportunidade do Rio Ave, o Jordi marcou presença. Três pontos na nossa caminhada. O Rio Ave com individualidades acima da média, mas a nossa intensidade foi fantástica”, disse Pepa, treinador do Paços de Ferreira, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a vitória por 2-0 sobre o Rio Ave, em jogo da 12.ª jornada da I Liga.
Com esta vitória, o Paços de Ferreira reforça o sexto posto da tabela classificativa, com 19 pontos, os mesmos que Vitória de Guimarães, quinto, enquanto o Rio Ave ocupa o 14.º lugar, com 11 pontos.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Portimonense, esta sexta feira, 8 de janeiro, às 19 horas. O Paços de Ferreira desloca-se ao terreno do Belenenses SAD, este domingo, 10 de janeiro, às 20 horas.