Última hora

Câmara da Póvoa de Varzim abre acesso ao metro através do Centro de Atendimento Municipal

5 Janeiro 2021
Câmara da Póvoa de Varzim abre acesso ao metro através do Centro de Atendimento Municipal
Local
0

Um novo acesso pedonal à estação de metro da Póvoa de Varzim foi esta segunda feira aberto ao público, permitindo aos utentes do serviço melhores condições de circulação e segurança.
O corredor atravessa o edifício do novo Centro de Atendimento Municipal (CAM) da Póvoa de Varzim, construído nas antigas instalações da Garagem Linhares, na Praça do Almada, e surge como alternativa à passagem pela Estrada Nacional 13 para aceder à estação.
“Esse caminho junto à estrada tem passeios muito estreitos, que criam dificuldade para pessoas com mobilidade reduzida ou para quem traz crianças. Nunca foi uma boa solução. Com este novo corredor, o acesso à estação será mais cómodo e seguro”, disse Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Apesar de o acesso pelo interior do edifício do Centro de Atendimento Municipal (CAM) já estar aberto ao público, a autarquia poveira só durante este mês irá ativar os restantes espaços para os serviços administrativos da Câmara da Póvoa de Varzim, e também as valências de atendimento ao público, como Loja do Ambiente, Espaço do Cidadão e a secção de Licenciamento de Obras.
“Surgiram algumas dificuldades na construção do edifício, por incumprimento de contrato da empresa que tinha adjudicação da obra, e tivemos de tomar posse administrativa da empreitada. Mas temos tudo encaminhado para que esteja pronto a ser inaugurado este mês”, disse Aires Pereira.
A construção deste Centro de Atendimento Municipal (CAM), que tem quatro pisos e custou cerca de três milhões de euros com investimento do Fundo de Turismo, será, além das suas funções administrativas, uma “das portas de entrada na cidade”.
“Quem chegar de metro terá um acesso direto ao centro da cidade, servido pela praça de táxis. O corredor de acesso estará aberto desde o primeiro até ao último horário do metro, sempre com segurança permanente, um bar de apoio, casas de banho públicas e espaços de espera mais cómodos”, explicou o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.