Última hora

Rio Ave e Famalicão para a Taça de Portugal

12 Dezembro 2020
Rio Ave e Famalicão para a Taça de Portugal
Desporto
0

Rio Ave e Famalicão protagonizam o único jogo de hoje entre equipas do escalão principal na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num dia em que o Boavista visita o Estoril Praia, da II Liga.
A Taça de Portugal começou cedo, com o embate entre dois emblemas do Campeonato de Portugal, os açorianos do Fontinhas, sétimos classificados da Série G, e o Fafe, líder da Série B, em jogo com início às 11 horas (12 horas em Lisboa), partida em que o Fafe venceu nas grandes penalidades, depois de prolongamento e empate a um golo.
Mais tarde, em Vila do Conde, o Rio Ave e o Famalicão discutem a passagem aos oitavos de final, a partir das 15 horas, e o Boavista desloca-se ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar os estorilistas, líderes da II Liga, a partir das 21 horas.
Será o segundo jogo da época entre vilacondenses e famalicenses, depois de um empate à terceira jornada da Liga, a 1-1, mas em Vila Nova de Famalicão.
No Estoril, o Boavista contará com os treinadores interinos Jorge Couto e Daniel Rosendo à frente da equipa, poucos dias depois de anunciar a saída de Vasco Seabra, face aos maus resultados no campeonato, competição em que segue em 15.º lugar.
Numa eliminatória cujos jogos se prolongam até 23 de dezembro, o detentor do troféu, o FC Porto, recebe no domingo o Tondela (18:30) e o Benfica joga no mesmo dia no Estádio da Luz, com o Vilafranquense, da II Liga (20:30).
O Sporting de Braga entra em campo apenas na segunda feira, com a equipa treinada por Carlos Carvalhal a visitar o Olímpico do Montijo (20:15), 10.º classificado na Série G do Campeonato de Portugal.
A quarta eliminatória da prova arrancou na sexta feira, com o Sporting, em encontro entre equipas de I Liga, a impor a sua superioridade, ao vencer o Paços de Ferreira por 3-0, em Alvalade, enquanto no outro encontro do dia, este entre formações da II Liga, o Académico de Viseu impôs idêntico resultado à Académica.