Última hora

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde iniciou hoje a vacinação contra a Covid-19

29 Dezembro 2020
Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde iniciou hoje a vacinação contra a Covid-19
Local
0

O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC) iniciou esta terça feira a vacinação contra a Covid-19.
A médica Isabel Valério, Diretora do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC), recebeu esta manhã a nova vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19, administrada pela enfermeira Rosário Castro.
A médica foi a primeira pessoa do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC), entre 205, a receber a nova vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19.
Logo de seguida, e quase em simultâneo, a Enfermeira-Chefe do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC), Armanda Fernandes, foi a segunda profissional de saúde a receber a nova vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19, administrada, desta feita pela enfermeira Carla Santos.
Os 205 profissionais de saúde do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC) vão ser todos vacinados com a nova vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 em dois dias.
Daqui a três semanas, os mesmos 205 profissionais de saúde do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde (CHPVVC) vão receber a segunda dose da nova vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19.
Os primeiros a receberem a nova vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 são os médicos, enfermeiros e auxiliares que estão na linha da frente do combate à Covid-19.
Nos últimos dois dias já foram vacinados contra a Covid-19 7.585 profissionais de saúde, em cinco centros hospitalares, anunciou hoje a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.
Segundo a mesma responsável, foram administradas cerca de 80% das doses de vacinas disponibilizadas para estes hospitais nesta fase.
Graça Freitas insistiu que a vacinação não dispensa, “de forma alguma”, as medidas de proteção recomendadas pela Direção-Geral da Saúde.