Última hora

Treinador do Rio Ave garante que surto de Covid-19 no Moreirense não teve impacto na sua equipa

5 Novembro 2020
Treinador do Rio Ave garante que surto de Covid-19 no Moreirense não teve impacto na sua equipa
Desporto
0

O treinador do Rio Ave garantiu esta quinta feira que o surto do novo coronavírus no Moreirense “não teve impacto” na sua equipa, garantindo o grupo apto para o jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, com o Belenenses SAD.
Os vilacondenses foram o último adversário do Moreirense, dias antes do emblema minhoto ter anunciado a interrupção da atividade, devido a vários casos de contágio no plantel, mas, após os testes realizados na passada quarta feira, todos os jogadores do Rio Ave deram negativo ao novo coronavírus.
“Não teve impacto em nós. Felizmente temos tido a sorte e o cuidado para não sermos contaminados e perder jogadores. Claro que, como todos, corremos o risco, mas tentamos fugir um pouco a isso, vivendo e treinando sem pensar que pode, eventualmente, acontecer”, disse o técnico Mário Silva.
O treinador do conjunto da foz do Ave, que aproveitou para desejar “rápida recuperação” aos elementos do Moreirense, focou, assim, a sua total atenção no duelo com o Belenenses SAD, mostrando ambição de garantir a terceira vitória consecutiva.
“Espero um jogo difícil, contra uma equipa com bons valores e um bom treinador, que coloca a equipa a jogar à sua imagem, de forma intensa, atacando e defendendo bem. Sabemos que vai ser duro, mas temos duas vitórias consecutivas e queremos agora continuar a vencer e garantir uma terceira”, disse Mário Silva.
Na última jornada, o treinador não esteve no banco do Rio Ave, devido a uma indisposição, e mesmo reconhecendo que “é mais difícil comandar à distância” mostrou total confiança nos processos da equipa.
“Apesar de querer sempre estar banco, não foi isso que condicionou a nossa estratégia [no jogo com o Moreirense]. O importante é o que se faz durante a semana, traçando um plano para que os jogadores o possam cumprir. É sempre melhor comandar a equipa no relvado, mas tenho total confiança nos restantes elementos”, disse o técnico Mário Silva.
Para este desafio com o Belenenses SAD, os vilacondenses não vão divulgar a lista de convocados, mas sabem que não podem contar com os lesionados Junio Rocha e Ronan.
O Rio Ave, sétimo classificado com nove pontos, desloca-se esta sexta feira ao terreno do Belenenses SAD, 14.º, com seis, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.