Última hora

Rio Ave adia eleições para 16 de novembro devido às limitações de circulação ao fim de semana

13 Novembro 2020
Rio Ave adia eleições para 16 de novembro devido às limitações de circulação ao fim de semana
Desporto
0

O Rio Ave Futebol Clube, da I Liga portuguesa, anunciou na passada segunda feira que as eleições para os seus órgãos sociais, que estavam marcadas para este sábado, foram reagendadas para 16 de novembro, uma segunda feira.
A decisão foi tomada devido às restrições de circulação ao fim de semana, impostas pelo Governo no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19, que segundo o clube vilacondense impediria “a participação ativa e plena dos associados”.
“Por forma a que o direito de voto dos sócios esteja assegurado, por inteiro, decidiu o presidente da mesa da Assembleia-Geral adiar a realização da assembleia [eleitoral] para segunda feira, 16 de novembro, alargando o horário de voto para o período compreendido entre as 09:00 e as 21:00, por se tratar de um dia de semana e, logicamente, de trabalho para muitos dos associados”, explicou o clube através de comunicado.
O atual presidente do Rio Ave Futebol Clube, António Silva Campos, que comanda o clube há 12 anos, encabeça a única lista que se irá apresentar a sufrágio, tendo, por isso, garantida a sua eleição para dirigir o clube no próximo triénio.
As mesas de voto estarão instaladas nas lojas do clube no estádio e também na zona de Caxinas, sendo obrigatório no seu interior, o uso de máscara e o respeito pelas regras de distanciamento social e proibidos os aglomerados de associados nas proximidades das assembleias de voto.
Portugal atingiu hoje um novo máximo de casos diários de Covid-19 ao contabilizar mais 6.653 nas últimas 24 horas e registou 69 óbitos, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal já registou 3.250 mortes e 204.664 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 84.032 casos, mais 2.891 do que na quinta feira.