Última hora

Equipa de futebol do Varzim SC retoma treinos após uma semana de paragem devido à Covid-19

17 Novembro 2020
Equipa de futebol do Varzim SC retoma treinos após uma semana de paragem devido à Covid-19
Desporto
0

Na semana passada, em 10 de novembro, o Varzim Sport Club suspendeu a toda a atividade da equipa principal, depois de terem sido “detetados mais casos positivos assintomáticos, nos testes realizados a todo o plantel e equipa técnica”.
O clube não divulgou quantos novos casos tinham sido detetados, sendo que, nessa altura, já havia 11 elementos infetados, entre jogadores e equipa técnica, incluindo o treinador Miguel Leal, de 55 anos.
A equipa de futebol do Varzim Sport Club retomou os treinos esta terça feira, após uma semana de suspensão dos trabalhos, devido aos casos de infeção com o novo coronavírus no plantel, informou esta segunda feira o clube da II Liga portuguesa.
“O Varzim Sport Club vem, por este meio, informar que a equipa principal retoma os treinos amanhã (terça feira), dia 17 de novembro”, anunciou o emblema poveiro, numa curta nota divulgada no site oficial.
Um jogador do plantel principal do Varzim Sport Club, da II Liga portuguesa de futebol, está internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, tudo indica com complicações associadas à Covid-19, confirmou fonte do clube poveiro.
O aleta, cujo nome não foi divulgado, foi um dos 11 elementos do grupo de trabalho varzinista que contraiu o novo coronavírus, mas desenvolveu sintomas respiratórios mais graves, que levaram à sua hospitalização.
Numa primeira fase, o jogador recebeu assistência no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, mas, posteriormente, foi conduzido ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, uma unidade de saúde de maior dimensão, onde, segundo a mesma fonte, se encontra estável.
Depois da suspensão da atividade durante sete dias, devido ao surto que atingiu o grupo, o plantel varzinista regressou hoje aos trabalhos, com quase todos os elementos já recuperados da doença, incluindo o técnico Miguel Leal.
O Clube da Póvoa de Varzim iniciou a preparação para o jogo da próxima segunda feira, frente à Académica de Coimbra, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, agendada para as 19:30.