Última hora

Famalicão e Rio Ave empatam a um golo na Liga

6 Outubro 2020
Famalicão e Rio Ave empatam a um golo na Liga
Desporto
0

O Famalicão e o Rio Ave empataram a uma bola, este domingo, em Vila Nova de Famalicão, na terceira jornada da Liga.
Ruben Lameiras, aos 21 minutos, deu vantagem à formação minhota, mas o brasileiro Aderlan Santos empatou o encontro, aos 78.
O Famalicão ocupa o 11.º lugar, enquanto o Rio Ave, que somou o terceiro empate noutros tantos encontros, segue no 13.º posto.
“O jogo teve duas partes distintas. A responsabilidade da primeira parte é minha porque acho que a estratégia que montei não funcionou, tivemos diversos problemas defensivos e ofensivos. Não fomos a equipa que queríamos. Corrigimos, mudámos alguns jogadores. Quem saiu não estava mal, mas decidimos mudar. Os jogadores deram uma excelente resposta a uma primeira parte pouco conseguida. Criámos ocasiões, marcámos contra um adversário muito difícil e bem trabalhado. De uma forma geral, o equilíbrio foi a nota do jogo. O empate é justo apesar de nos minutos finais termos tentado chegar ao golo. Depois de seis jogos em 18 dias, acho que tenho de dizer que estou muito feliz com os jogadores. Têm sido verdadeiros campeões. Foram jogos muito competitivos, com pouco espaço para preparar os mesmos e o plantel foi inexcedível.
Não conseguimos ganhar tudo. Fica a imagem de uma equipa que batalha, tem qualidade e com jogadores que querem muito ter sucesso”, disse Mário Silva, treinador do Rio Ave no final do jogo com o Famalicão.
“O resultado é justo perante um adversário forte. Foi um bom jogo, no seguimento do ano passado. As duas equipas jogaram bem, tentaram ganhar e penso que o resultado foi justo. Claramente que há uma evolução relativamente às últimas semanas. A nossa grande preocupação estava centrada no que estávamos a fazer para evoluirmos. Sentimos que estávamos atrasados no nosso processo por várias razões e este jogo demonstrou que estamos a crescer e acredito que vamos ser competitivos.
O Herrera chegou há quatro dias a Portugal com grande diferença horária da Colômbia para cá. Vinha com algum treino, mas o contexto é diferente. Hesitámos em colocá-lo a jogar, mas devido à qualidade dele jogou. Dá-nos possibilidade de optar por um corredor ou por outro. Tem muita qualidade, grande capacidade técnica e veio acrescentar qualidade. Não posso deixar de dizer que estou contente com todos”, disse João Pedro Sousa, técnico do Famalicão, no final da partida com o Rio Ave.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Benfica, domingo, 18 de outubro, às 16 horas. O Famalicão desloca-se ao terreno do Farense no mesmo dia à mesma hora.