Última hora

Câmara de Vila do Conde encerra cemitérios municipais entre 31 de outubro e 1 novembro

12 Outubro 2020
Câmara de Vila do Conde encerra cemitérios municipais entre 31 de outubro e 1 novembro
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde informou esta sexta feira, 9 de outubro, que os cemitérios municipais do Monte do Mosteiro e de Caxinas e Poça da Barca vão estar encerrados entre 31 de outubro e 1 novembro para evitar novos focos de propagação da Covid-19.
“A Câmara Municipal de Vila do Conde informa que, atentas às recomendações da Autoridade de Saúde Local, com o objetivo de serem adotadas medidas para defesa da saúde pública impostas pela pandemia de Covid-19, foi decidido encerrar os Cemitérios Municipais do Monte do Mosteiro e de Caxinas e Poça da Barca nos dias 31 de outubro e 1 novembro, próximos.
Assim, em vez da habitual romagem, que geraria aglomerações altamente suscetíveis de potenciar focos de propagação do novo coronavírus, solicitamos às famílias que programem as visitas aos cemitérios de forma a que sejam respeitadas as recomendações das autoridades de saúde.
Lamentamos profundamente esta determinação, sabendo do significado emocional que todos sentimos na visita nestes dias aqueles que de entre nós já partiram. Apelamos à vossa compreensão para esta medida cujo único objetivo é promover a segurança de todos”, tornou publico a Câmara de Vila do Conde em comunicado.
Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, desde o início da pandemia, o concelho de Vila do Conde registou 982 casos de Covid-19.
Portugal contabiliza esta segunda feira mais 14 mortes relacionadas com a Covid-19 e 1.249 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.094 mortes e 87.913 casos de infeção, estando ativos 32.321 casos, mais 924 do que no domingo.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que das 14 mortes registadas, oito ocorreram na região Norte e seis em Lisboa e Vale do Tejo.
Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim revela que nas últimas 24 horas há mais 34 pessoas internadas totalizando 877, das quais 128 em cuidados intensivos (mais quatro em relação a domingo).
A Covid-19 já fez pelo menos 1.077.849 mortes no mundo desde que foi registado o primeiro caso da doença no final de dezembro de 2019.
Mais de 37.575.650 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados desde o início da pandemia, dos quais pelo menos 25.963.400 foram considerados curados.