Última hora

Rio Ave Futebol Clube garante empréstimo de médio japonês Meshino do Manchester City

3 Setembro 2020
Rio Ave Futebol Clube garante empréstimo de médio japonês Meshino do Manchester City
Desporto
0

O Rio Ave anunciou a contratação do médio japonês Ryotaro Meshino, que chega por empréstimo do Manchester City, de Inglaterra.
O jogador asiático, de 22 anos, vai ficar em Vila da Conde cedido por duas temporadas, tendo o Rio Ave assegurado uma opção de compra que pode acionar no final do empréstimo.
Apesar de pertencer aos quadros do Manchester City, Ryotaro Meshino, que é internacional jovem pelo Japão, nunca chegou a representar a equipa inglesa, tendo na época passada alinhando nos escoceses do Hearts, onde participou em 22 jogos e apontou três golos.
O médio ofensivo fez toda a sua formação nos japoneses do Gamba Osaca, tendo chegado à equipa principal, pela qual apontou cinco golos no principal campeonato nipónico.
Ryotaro Meshino é o sétimo reforço assegurado pelo Rio Ave para a nova temporada, depois de ter apresentado Gelson Dala e Francisco Geraldes (ambos ex-Sporting), o guarda-redes Leo Vieira (ex-Atlético Paranaense, Brasil), os defesas Ivo Pinto (ex-Famalicão) e Nando Pijnaker (ex-Grasshoppers, Suíça) e o avançado André Pereira (ex-FC Porto).
O Rio Ave estreia-se oficialmente na época 2020/21 a 17 de setembro, dia em que defronta fora os bósnios do Borac Banja Luka, em encontro de segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Se seguir em frente, joga no reduto do Besiktas uma semana depois.
O Borac Banja Luka, que terminou o campeonato da época passada da Bósnia-Herzegovina na quarta posição, foi colocado na rota do Rio Ave no sorteio que aconteceu na sede da UEFA, ditando que a eliminatória, a uma mão, será disputada em Banja Luka.
“Temos pela frente um adversário de respeito. Se aqui está, é porque tem qualidade, e devemos estar preparados. O Rio Ave já demonstrou capacidade para vencer em terreno adverso e acredito que, pela qualidade e ambição do grupo, tudo faremos para vencer este jogo e conseguir a presença na ronda seguinte”, disse o presidente do Rio Ave, António da Silva Campos.