Última hora

Rio Ave Futebol Clube e Boavista empatam a uma bola num jogo treino realizado em Vila do Conde

10 Setembro 2020
Rio Ave Futebol Clube e Boavista empatam a uma bola num jogo treino realizado em Vila do Conde
Desporto
0

Rio Ave e Boavista, ambos da I Liga portuguesa de futebol, empataram hoje 1-1, em jogo de preparação para a nova temporada, realizado em Vila do Conde.
A formação da foz do Ave adiantou-se no marcador logo aos sete minutos do ensaio, por intermédio de Bruno Moreira, após passe de Matheus Reis, tendo os ‘axadrezados’ resgatado o empate, já na segunda metade, aos 64 minutos, não sendo divulgada informação sobre o marcador
Com este desafio, os vila-condenses deram por terminado o período de testes antes do jogo de 17 de setembro, frente aos bósnios do FK Borac, da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
O Rio Ave, que está pela quarta vez a disputar a Liga Europa de futebol, vai atuar pela primeira vez na Bósnia, na cidade de Banja Luka, contra o desconhecido Borac, quatro classificado no último campeonato local.
O sorteio da segunda pré-eliminatória, realizado em Nyon, na Suíça, foi algo cruel para a equipa portuguesa já que, além de ser um adversário totalmente desconhecido, obriga a uma longa e desgastante deslocação até à segunda maior cidade da Bósnia.
O Borac, que já chegou a ser campeão bósnio, em 2010/11, foi o quarto classificado do campeonato na última temporada e esta época segue na mesma posição, embora ainda só estejam disputadas cinco jornadas, com três vitórias e duas derrotas.
O plantel, liderado por Vlado Jagovic, é composto sobretudo por jogadores de nacionalidade bósnia, com alguns sérvios e croatas à mistura, com o defesa brasileiro Douglas Cruz e o avançado da Gâmbia Momodou Lamin a serem as únicas exceções.
O duelo vai ser a 17 de setembro e, caso siga em frente, a formação de Vila do Conde ainda tem de ultrapassar a terceira pré-eliminatória, a 24 de setembro, e o ‘play-off’, a 1 de outubro, também apenas a uma mão, para conseguir um lugar na fase de grupos.
Depois da estreia auspiciosa em 2014/15, em que alcançou a fase de grupos, o Rio Ave caiu na terceira pré-eliminatória em 2016/17 e ficou pela segunda pré-eliminatória em 2018/19.