Última hora

Padre de 91 anos de Guilhabreu em Vila do Conde internado nos Cuidados Intensivos com Covid-19

28 Julho 2020
Padre de 91 anos de Guilhabreu em Vila do Conde internado nos Cuidados Intensivos com Covid-19
Local
0

O Padre Carlos Duarte, pároco de Guilhabreu, está internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, após infeção por Covid-19.
O sacerdote de 91 anos de idade esteve internado na Unidade de Cuidados Intensivos no início da semana passada, mas já terá apresentado melhorias.
Há quase 60 anos à frente da paróquia de Guilhabreu, o Padre Carlos Duarte viu ser-lhe diagnosticado o novo coronavírus na segunda feira da semana passada.
Antes de saber que estava infetado, o Padre Carlos Duarte celebrou missas em duas paróquias, na de Guilhabreu e na de Mindelo, em substituição do pároco que estava de férias, participou nos ensaios do coro e esteve em duas reuniões com outros padres.
“A Junta de Freguesia de Guilhabreu tem estado em contato permanente com as entidades oficiais locais, nomeadamente Delegação de Saúde e Câmara Municipal. Estão identificadas todas as pessoas que estiveram em contacto com o nosso Pároco, Padre Carlos Duarte, estando a Delegação de Saúde a tomar todas as medidas necessárias.
Pede-se à população que mantenha a calma, serenidade e confiança no trabalho que está a ser desenvolvido pelas entidades.
Apelamos para que seja responsável, protegendo-se a si e aos outros.
Use máscara, lave frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social”, tornou público a Junta de Freguesia de Guilhabreu.
No relatório de 28 de julho sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 401 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, os mesmos que ontem, e regista 197 na Póvoa de Varzim, os mesmos que segunda feira. Os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 598 casos na região, os mesmos que no dia anterior.
Em relação à informação sobre os casos por concelho, a Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que os dados são apenas atualizados às segundas feiras.