Última hora

Benfica vence Rio Ave com nove por duas bolas a uma num jogo polémico em Vila do Conde

18 Junho 2020
Benfica vence Rio Ave com nove por duas bolas a uma num jogo polémico em Vila do Conde
Desporto
0

O Benfica venceu o Rio Ave em Vila do Conde por duas bolas a uma, na 27.ª jornada da Liga, e igualou o FC Porto no topo da tabela classificativa. Taremi colocou a equipa da casa em vantagem, aos 27 minutos, mas Seferovic, aos 64, e Weigl, aos 87, operaram a reviravolta das águias.
O Rio Ave terminou o jogo com nove elementos, face às expulsões de Al Musrati, aos 63 minutos, e Nuno Santos, aos 72). E Diogo Figueiras viu o cartão vermelho por protestos já ao cair do pano, no banco de suplentes.
“Até ao golo do Rio Ave estávamos a fazer um grande jogo, sempre a pressionar e a não deixar o adversário, que tem qualidade, a construir e ter bola.
Curiosamente, o golo surge de bola parada e contra o que estava a acontecer. O jogo ficou então um pouco mais equilibrado, mas continuámos a pressionar e mostrar intensidade.
Acabam por ser três pontos muito bons, que nos permitem igualar o FC Porto na primeira posição. Vamos ter agora sete finais e com uma ambição enorme em vencer já o próximo jogo.
Todas as vitórias trazem confiança. Os ciclos acontecem e terminam em função dos resultados. Mas de nada vale vencer este jogo se não o continuarmos a fazer já no próximo desafio. O que dá mais confiança é ver a forma como a equipa trabalha”, disse Bruno Lage, treinador do Benfica.
“Não vou perder o meu tempo a comentar arbitragens. Não o tenho feito, à exceção do jogo com o Gil Vicente, da Taça da Liga, em que nos expulsaram da presença na ‘final four’. Não quero alimentar o circo.
A nossa equipa prometeu que ia jogar olhos nos olhos e foi o que fez. Houve uma entrada forte do adversário, que estávamos à espera, mas quando conseguimos equilibrar fizemos um golo, e podíamos ter feito um segundo. Terminamos a primeira parte a justificar a vantagem.
No segundo tempo, esperávamos uma reação do Benfica, que conseguimos suster, e quando jogo assentou, surge uma sucessão de acontecimentos. Não vou alimentar o circo, já nada me surpreende no futebol português.
Fomos corajosos, defrontamos uma grande equipa, e estou satisfeito e honrado pelos meus jogadores. Agora há programas desportivos para se falar do resto. É o futebol português no seu melhor e não vão faltar opiniões. Não vou por lenha na fogueira”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.
Na próxima jornada, terça feira, 23 de junho, o Rio Ave vai ao Vitória de Setúbal, às 19 horas. O Benfica recebe o Santa Clara, no mesmo dia, mas às 19:15.